O prazo para pedir atendimento especializado durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 termina nesta quarta-feira (2). Quem teve a solicitação indeferida ainda pode pedir nova análise, a ser feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O candidato deve enviar documentação que comprove a condição alegada no ato de inscrição no concurso. O envio dos documentos deve ser feito exclusivamente por meio da Página do Participante . A documentação deve estar no formato PDF, PNG ou JPG, com arquivo de tamanho máximo de 2MB. O documento deve ser legível e em língua portuguesa. Para serem consideradas válidas para análise, as declarações precisam conter nome completo do participante, diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e/ou o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10); além de assinatura e i...
"A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua realizou, na tarde desta segunda-feira (31/10), audiência de instrução do processo que investiga o resgate de Francisco Clerton do Carmo, conhecido como “Diabo Loiro”, e outros 13 presos do 30º Distrito Policial (DP), no bairro Siqueira, em Fortaleza.
Na sessão, presidida pelo juiz titular da unidade, Henrique Jorge Holanda Silveira, foram tomados os depoimentos de duas testemunhas indicadas pela acusação, representada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão. Outras seis testemunhas deverão ser ouvidas na próxima audiência, agendada para o dia 7 de novembro, a partir das 12 horas.
Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, no dia 23 de maio deste ano, Edison Bessa e André Matos Teixeira, na companhia do adolescente R.R.N., invadiram o DP e resgataram Francisco Clerton, que havia sido preso na noite anterior. Na ação, assassinaram o preso Dominguinhos Bezerra de Sousa, além de tentar matar o delegado Domingos Sávio Diógenes Pinheiro e o inspetor José Gomes de Freitas.
De acordo com o MP, “Diabo Loiro” chefiava o tráfico de drogas no bairro Siqueira e seus subordinados decidiram invadir a delegacia para resgatá-lo. O plano teria sido acertado na residência de Danyele Matias da Silva e Francisco Carlos Marias da Silva, que também são réus no processo."
Fonte: TJ-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.