A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (15/08), uma mulher de 43 anos, suspeita de envolvimento com o contrabando de cigarros de origem paraguaia. A prisão ocorreu durante diligências investigativas realizadas no Mercado Popular de Cascavel. De acordo com as apurações, a suspeita seria sócia na atividade ilícita, sendo responsável por armazenar e comercializar os produtos contrabandeados, crime em coautoria com o irmão da infratora. Durante a ação, foram apreendidas mais de 7.450 carteiras de cigarros importados de diversas marcas, indicando que os suspeitos atuavam como distribuidores da mercadoria na região. A investigada foi autuada em flagrante por contrabando, conforme o Art. 334-A, §1º, incisos IV e V, do Código Penal Brasileiro. Denúncias: A Polícia Civil de Cascavel reforça seu compromisso no combate ao comércio ilegal e à criminalidade, e orienta a população a cont...
"No próximo dia 29, quando se comemora o Dia Mundial da Psoríase, dermatologistas cearenses estarão na Praça do Ferreira, das 8 às 15 horas, prestando atendimento gratuito e orientando a população sobre como identificar a doença, quais as formas de tratamento, além de ajudar a reduzir o preconceito contra o mal que atinge cerca de 2% da população brasileira. A psoríase é uma doença crônica, não contagiosa e que pode ser controlada, mas que compromete a autoestima e se não tratada adequadamente pode acarretar outros problemas de saúde.
A coordenadora da campanha no Ceará, dermatologista Maria Araci Pontes, explica que os prejuízos psicológicos e sociais provocados pela psoríase são enormes. “O preconceito é ainda um dos grandes empecilhos na luta contra a doença. Por isso, é tão importante a informação sobre o que é a psoríase, como tratá-la, minimizando os danos emocionais e sociais causados às vítimas do transtorno”, ressalta.
Um dos maiores pesquisadores em psoríase no mundo, o dermatologista inglês Alan Menter, diz que a psoríase causa um impacto devastador na qualidade de vida dos doentes. “Ela chega a ser tão impactante quanto o câncer e a insuficiência cardíaca. A doença está associada a problemas de coração, diabetes, obesidade, casos de depressão e suicídio”, enfatiza."
Com informações compartilhadas pela jornalista Rozzane Quezado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.