No mês de maio, o estado de São Paulo apresentou aumento nos registros de furtos, mas queda nos indicadores relativos a homicídios dolosos (ou intencionais), estupros, roubos e latrocínios (roubos seguidos de morte). Os dados divulgados nesta segunda-feira (30) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo indicam que houve o menor número de crimes no estado desde 2001, quando as ocorrências passaram a ser contabilizadas. De janeiro a maio deste ano foram registrados 1.029 homicídios dolosos, 12 casos a menos que no mesmo período do ano passado. Na comparação mensal, os casos passaram de 195 em maio do ano passado para 190 neste ano, uma redução de 2,5%. De acordo com a secretaria, foi a menor taxa de homicídio doloso para um mês de maio desde o início da série histórica. Os latrocínios também seguiram tendência de queda em todo o estado. No acumulado do ano foram contabilizados 58 roubos seguidos de morte, queda de 26,5% em relação aos 79 casos registrados em 202...
O espetáculo “Abajur Lilás”, que completa três anos, se apresenta neste sábado (29) e domingo (30), no Theatro José de Alencar, em Fortaleza.
A apresentação, com duração de 1h30, tem início às 19h. A peça conta o drama de três prostitutas torturadas pelo cafetão que quer decobrir quem quebrou o abajur lilás do seu quarto.
A trama, que inclui tortura e assassinato, foi escrita há mais de 30 anos pelo dramaturgo Plínio Marcos. O Grupo Imagens mergulhou em uma pesquisa profunda, tanto da obra como do universo que o autor Plínio Marcos traz para o seu texto para produzir o espetáculo.
Com informações do Portal Jangadeiro Online.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.