Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
"A prefeita Luizianne Lins definiu seu candidato a sua sucessão em Fortaleza. Numa grande surpresa para quem acredita que o ungido seria o secretário de Governo, Waldemir Catanho, o nome escolhido seria do vereador Guilherme Sampaio, do PT. Essa informação está publicada na edição da revista Veja que chega neste domingo as bancas.
Com o título da nota - Escolha na intimidade - a coluna Holofote revela que "a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, comunicou à direção nacional do PT que o candidato à sua sucessão em 2012 será o vereador Guilherme Sampaio". E completa a notícia na Veja: "a decisão surpreende, já que Sampaio era um ilustre desconhecido até acompanhar a prefeita em viagens políticas e pessoais".
Ainda de acordo com a revista Veja, "a prefeita Luizianne, porém, terá dificuldade para emplacar seu favorito, já que o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), ameaça romper a aliança se o candidato não for alguém de mais expressão, como o deputado Artur Bruno (PT)."
Fonte: Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.