Após ação do Ministério Público do Estado do Ceará, a Justiça condenou, no último dia 02 de maio, um ex-vereador de Tianguá por atos de improbidade administrativa cometidos entre 2017 e 2018. Segundo a investigação, o ex-parlamentar Francisco Gumercindo de Araújo Neto nomeou dois assessores que nunca prestaram serviços à Câmara Municipal ou ao então vereador. A ação, ajuizada pela 7ª Promotoria de Justiça de Tianguá, resultou na condenação dos três réus. Consta nos autos que os nomeados Carlos Eduardo Cunha Fonteles e Oze Martins de Souza receberam salários integrais sem exercer função pública. Ambos compareciam à Câmara Municipal de Tianguá somente uma vez por mês para assinar o livro de ponto. A partir de fevereiro de 2017, quando cada vereador passou a ter direito a apenas um assessor, os dois passaram a dividir os rendimentos. O valor total de R$ 950 era sacado integralmente por Carlos Eduardo e dividido, ficando cada um com R$ 427,00. As nomeações eram uma forma de re...
"A prefeita Luizianne Lins definiu seu candidato a sua sucessão em Fortaleza. Numa grande surpresa para quem acredita que o ungido seria o secretário de Governo, Waldemir Catanho, o nome escolhido seria do vereador Guilherme Sampaio, do PT. Essa informação está publicada na edição da revista Veja que chega neste domingo as bancas.
Com o título da nota - Escolha na intimidade - a coluna Holofote revela que "a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, comunicou à direção nacional do PT que o candidato à sua sucessão em 2012 será o vereador Guilherme Sampaio". E completa a notícia na Veja: "a decisão surpreende, já que Sampaio era um ilustre desconhecido até acompanhar a prefeita em viagens políticas e pessoais".
Ainda de acordo com a revista Veja, "a prefeita Luizianne, porém, terá dificuldade para emplacar seu favorito, já que o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), ameaça romper a aliança se o candidato não for alguém de mais expressão, como o deputado Artur Bruno (PT)."
Fonte: Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.