As fortes chuvas que que caíram no final da tarde de hoje (29) deixaram a capital paulista em estado de atenção para alagamentos. Em razão das chuvas, um alerta da Defesa Civil foi encaminhado aos celulares de moradores da cidade de São Paulo. Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela concessionária Enel. Desse total, 26,3 mil imóveis eram da cidade de São Paulo, 2,6 mil de Cotia e outros 1,1 mil da cidade de Juquitiba. Além das chuvas, algumas regiões da capital registraram fortes ventos, que provocaram quedas de árvores. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de São Paulo, as maiores rajadas de vento foram identificadas nas regiões de Santana e na barragem Guarapiranga, onde a velocidade dos ventos alcançaram entre 30,5 km/h e 34,5 km/h. Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela concess...
A Polícia Federal (PF) realiza, nesta quinta-feira (27), uma operação em sete Estados brasileiro, dentre eles o Ceará, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas no país, de proporções internacionais.
De acordo com a PF, as investigações foram iniciadas há pelo menos um ano e foram expedidos, ao todo, 54 mandados de prisão temporária e 59 mandados de busca e apreensão.
A Polícia Federal informou que, até as 10 horas da manhã desta quinta-feira (27), 35 pessoas já foram detidas. Foram apreendidos também R$ 68 mil em espécie, além de carros, uma aeronave e droga.
O esquema do tráfico era organizado por brasileiros e estrangeiros. Segundo a polícia, 70 pessoas já haviam sido presas anteriormente por manterem ligações com o grupo, dentre eles um integrante da máfia italiana.
Intitulada Operação Semilla, esta faz alusão ao termo “semente” em espanhol. Os envolvidos serão indiciados por Tráfico Internacional de Drogas, que tem pena máxima de 15 anos de prisão.
Fonte: Portal Jangadeiro Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.