Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
"Nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, às 19h, acontece a entrega do Prêmio Casa Cor Ceará 2011. Com objetivo de valorizar empresas e profissionais das áreas de design e arquitetura, a Casa Cor Ceará realiza mais uma edição da consagrada premiação.
Durante o coquetel serão divulgados os vencedores do Prêmio Casa Cor Ceará de 2011. O intuito da premiação é valorizar empresas e profissionais das áreas de design e arquitetura, sendo o foco para a atuação projetual voltada à conservação do meio ambiente, considerando a importância da sustentabilidade no processo de produção e consumo. Outro reconhecimento do prêmio é para o fértil encontro entre artesanato e design, também desenvolvidos com foco na responsabilidade sócio-ambiental.
Concorrem os profissionais que participam da 13ª edição da mostra, nas seguintes categorias: Ambiente com ênfase no design; Ambiente com ênfase no artesanato; Ambiente Verde; Ambiente com ênfase nas artes plásticas; e Ambiente de Uso Público e Comercial."
Com informações compartilhadas pela jornalista Diego Costa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.