O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres pediu nesta segunda-feira (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília se tiver a condenação pela trama golpista executada pela Corte. Condenado a 24 anos de prisão , Torres recorre da sentença em liberdade, sob o monitoramento de tornozeleira eletrônica. No pedido feito ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a defesa do ex-ministro informou que deve apresentar novo recurso contra a condenação até o dia 3 de dezembro. No entanto, os advogados disseram que se Moraes entender que a pena deve ser executada imediatamente, Torres deve cumprir a condenação na superintendência da corporação ou no Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) da Polícia Militar. Ele é delegado de carreira da PF. A defesa disse que Anderson Torres já sofreu ameaças de morte quando exerceu o cargo de secretário de segurança...
Motociclistas de todo o país participaram hoje, em Fortaleza, de um ato em memória às vítimas do trânsito no Brasil.
A Federação dos Motoclubes do Ceará reuniu os motociclistas na praça do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para lembrar o dia mundial em memória às vítimas do trânsito rodoviário. Do Dragão do Mar, as motos percorreram um rápido trecho até o aterro da Praia de Iracema onde o Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania organizou um ato público. Para chamar a atenção das pessoas que passavem pelo calçadão, o Ibradec colocou alguns carros que se envolveram em acidentes com vítimas fatais. Ao lado deles, bandeiras pretas, em sinal de luto pelas mortes nas estradas do país. Em 2010, 40.610 pessoas morreram no trânsito brasileiro. Mais de dez mil eram motociclistas. No mesmo ano, no Ceará, foram 1.965 mortes. Morreram 583 motociclistas.
O ato em memória às vítimas do trânsito foi encerrado no início da noite com uma celebração ecumênica no aterro da Praia de Iracema.
Fonte: TV Diário
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.