Atenção às datas limites para solicitação de regularização de eventos e estruturas provisórias Com a chegada do fim de dezembro e a aproximação do período de festas, é comum que ocorram eventos dos mais variados tamanhos e capacidade de público. Tendo em isso visto, todo evento provisório e uso de estrutura montada para festas, congressos, confraternizações ou similares devem ter a certificação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), consoante a segurança contra incêndio e pânico através do documento de certificado de conformidade. Conforme a Norma Técnica 01/2024 , o prazo limite para solicitação de serviço de regularização de eventos temporário é de até 03 (três) dias antes da data da realização do evento, devendo exclusivamente a entrada ser feita em balcão de atendimento no Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI/CBMCE) da unidade que atenda a região em que ocorrerá o evento. Lembrando, ainda, que não é possível a entrada de solicitação de...
Motociclistas de todo o país participaram hoje, em Fortaleza, de um ato em memória às vítimas do trânsito no Brasil.
A Federação dos Motoclubes do Ceará reuniu os motociclistas na praça do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para lembrar o dia mundial em memória às vítimas do trânsito rodoviário. Do Dragão do Mar, as motos percorreram um rápido trecho até o aterro da Praia de Iracema onde o Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania organizou um ato público. Para chamar a atenção das pessoas que passavem pelo calçadão, o Ibradec colocou alguns carros que se envolveram em acidentes com vítimas fatais. Ao lado deles, bandeiras pretas, em sinal de luto pelas mortes nas estradas do país. Em 2010, 40.610 pessoas morreram no trânsito brasileiro. Mais de dez mil eram motociclistas. No mesmo ano, no Ceará, foram 1.965 mortes. Morreram 583 motociclistas.
O ato em memória às vítimas do trânsito foi encerrado no início da noite com uma celebração ecumênica no aterro da Praia de Iracema.
Fonte: TV Diário
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.