Justiça cearense determinou que o Município de Sobral e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral indenizem uma idosa que fugiu de unidade hospitalar enquanto aguardava atendimento médico. A paciente, diagnosticada com Alzheimer e demência de corpos de Lewy, teve o acompanhamento da sua curadora negado e ficou sem a devida vigilância, o que caracterizou falha na prestação do serviço de saúde. Segundo os autos, a mulher deu entrada no Hospital do Coração, unidade vinculada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no dia 29 de março de 2023, apresentando sintomas como vômito, desmaio e dor abdominal. Mesmo com a informação prévia sobre seu quadro cognitivo grave e a necessidade de acompanhamento constante, ela permaneceu desacompanhada enquanto aguardava reavaliação médica. Horas depois, a curadora da paciente foi informada de que a idosa havia se evadido das dependências do hospital. Após buscas realizadas por familiares, amigos e pela polícia, a mulher foi encontrada desorientada, em...
Motociclistas de todo o país participaram hoje, em Fortaleza, de um ato em memória às vítimas do trânsito no Brasil.
A Federação dos Motoclubes do Ceará reuniu os motociclistas na praça do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para lembrar o dia mundial em memória às vítimas do trânsito rodoviário. Do Dragão do Mar, as motos percorreram um rápido trecho até o aterro da Praia de Iracema onde o Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania organizou um ato público. Para chamar a atenção das pessoas que passavem pelo calçadão, o Ibradec colocou alguns carros que se envolveram em acidentes com vítimas fatais. Ao lado deles, bandeiras pretas, em sinal de luto pelas mortes nas estradas do país. Em 2010, 40.610 pessoas morreram no trânsito brasileiro. Mais de dez mil eram motociclistas. No mesmo ano, no Ceará, foram 1.965 mortes. Morreram 583 motociclistas.
O ato em memória às vítimas do trânsito foi encerrado no início da noite com uma celebração ecumênica no aterro da Praia de Iracema.
Fonte: TV Diário
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.