Pular para o conteúdo principal

Alcolumbre sugere “melhorar” 6x1 e quer passar PEC por comissões Presidente quebrou silêncio após questionamento de senador

  O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a escala 6x1 terá que tramitar nas comissões da Casa, sugerindo que o Senado deve melhorar o texto que chegou da Câmara dos Deputados.   “Quero dizer, como presidente do Senado, que essa proposta vai ter que tramitar nas comissões porque as cobranças de todos os senadores sobre a presidência são que todas as matérias possam passar, no mínimo, por uma comissão”, disse Alcolumbre. Ele quebrou o silêncio sobre a tramitação da PEC após questionamento, em plenário, do senador Styvenson Valetim (Podemos-RN), que pediu uma previsão de data para votação da matéria.  O presidente do Senado defendeu que a PEC do fim da 6x1 seja votada “sem pressa”, ouvindo todos os setores da sociedade . Segundo ele, a definição do processo de tramitação será após reunião de líderes na próxima semana. “Tenho certeza absoluta de que assim como outros senadores, que pensam...

Notícia do dia. Onze casos de gripe suína são confirmados no Ceará

Onze casos de gripe suína foram confirmados em Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará, a 261 quilômetros de Fortaleza. As confirmações foram feitas na noite de sexta-feira (25), após análise de amostras de sangue no Laboratório Central do Estado (Lacen).
O clima em Pedra Branca é de atenção. De acordo com a administradora do Hospital Municipal São Sebastião, Geânia Landim, a população está recebendo orietanção por rádio, com os cuidados básicos para coibir o avanço da doença. Segundo ela, todos os pacientes com casos confirmados estão em casa e todos os casos são de gravidade leve a moderada.
"Começamos a notificar essaa demanda (sintomas) aqui no hopsital nos dia 18, 21, 22 e 23. Foram colhidas 21 amostras. E, então, foram confirmados 11 casos", diz Geânia. Na quinta-feira (24) esteve em Pedra Branca o ex-secretário da Saúde do Estado, o médico infectologista Anastácio Queiroz, atualmente no Hospital São José, em Fortaleza. Uma equipe de Epidemiologia da Secretaria da Sáude do Estado (Sesa) também foi a Pedra Branca.
De acordo com Geânia, os casos começaram a surgir em uma escola de ensino profissionalizante e envolve adolescentes de 15 a 20 anos. As possíveis causas para a confirmação da doença estão sendo investigados.
"Nenhuma pessoa está internada. estamos orientando as pessoas e não existe nenhum caso grave", completa a administradora.

Fonte: Portal Verdes Mares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.