Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta terça-feira (18) o julgamento que pode condenar os dez réus do Núcleo 3 da trama golpista ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A sessão está prevista para começar às 9h e será retomada com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, que vai proferir voto pela condenação ou absolvição dos acusados. Em seguida, serão proferidos os votos dos ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino. Com a mudança de Luiz Fux para a Segunda Turma, somente os quatro ministros vão participar do julgamento. Nas duas sessões realizadas na semana passada, o colegiado ouviu as sustentações da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou pela condenação dos réus, e das defesas, que negaram participação dos acusados na trama. O núcleo é composto por nove militares do Exército e um policial federal. Eles respondem pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Est...
A Polícia Federal prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, hoje (28), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, um homem, de 23 anos anos, natural do Município de Lábrea/Amazonas, portando 15,5 Kg de cocaína em formato de tijolos.
De acordo com a PF, o preso vinha de um voo da cidade de Manaus/AM com destino a Fortaleza/CE, e ao desembarcar foi abordado por policiais federais que descobriram, em duas malas, a droga escondida entre edredons com forte odor de cânfora, que é uma substância utilizada para disfarçar o cheiro das drogas e a ação da policia.
O preso foi indiciado por tráfico interestadual de drogas, e encontra-se na carceragem da Superintendência da Polícia Federal no Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.
Somente neste mês de novembro no Aeroporto Internacional Pinto Martins, a Policia Federal efetuou a apreensão de 41,491 kg de cocaína e a prisão em flagrante de sete pessoas.
Fonte: TV Diário, com informações da Polícia Federal
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.