Imagem: ilustração Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11/2), a Operação Somnus, com o objetivo de apurar e de reprimir a prática de crimes contra a dignidade sexual. Estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, do Ceará, do Pará, de Santa Catarina e da Bahia. As investigações tiveram início em 2025, após o recebimento de informações oriundas de cooperação policial internacional, por meio da Europol, envolvendo mais de 20 países, que apontaram a atuação de redes transnacionais voltadas à difusão e à troca de vídeos de abusos sexuais cometidos contra mulheres em estado de sedação. A Polícia Federal investiga a participação de sete brasileiros na prática criminosa. As mensagens trocadas revelaram que os suspeitos discutiam o uso de medicamentos com propriedades sedativas, demonstrando conhecimento sobre marcas comerciais e possíveis efeitos adversos dessas substâncias...
Aproximadamente 10 presos conseguiram fugir do 9º Distrito Policial, localizado na Praia de Iracema, na noite desta terça-feira (31), segundo informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
De acordo com a polícia, um casal não identificado foi à delegacia para deixar uma marmita a um dos presos. No momento da entrega, o policial foi rendido, facilitando o resgate dos detentos.
Boa parte dos fugitivos são traficantes e haviam sido presos ainda nesta sexta-feira, conforme o Ciops. O órgão não soube informar se a fuga teria sido a pé ou em algum veículo.
Fonte: Portal Diário do Nordeste Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.