“Somos uma sociedade que destrata, desvaloriza e mata mulheres”, diz ministra Cármen Lúcia durante evento na Reitoria Segunda, 01 Dezembro 2025 18:56 A ministra Cármen Lúcia , do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que “somos uma sociedade ainda machista, misógina, sexista , que destrata, desvaloriza e mata mulheres”, durante evento realizado na tarde da última sexta-feira (28), na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). Participando de forma remota, a ministra destacou que o enfrentamento à violência de gênero exige uma profunda mudança cultural e educacional : “O Estado só agir não é suficiente; as leis não bastam. É preciso fazer florescer outra sociedade, na qual os direitos assegurados na Constituição sejam cumpridos socialmente”. A atividade integrou a premiação de estudantes que participaram do projeto " Arte para Transformar: cada traço, um ato de respeito às mulheres ", promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em parceria com a U...
1. Ótima notícia. A próxima Festa Fliperama será no novo Acervo Imaginário, na Avenida Pessoa Anta, já distante da Rua José Avelino, tomada pela feira popular que dificultava o acesso à Festa.
2.Uma cearense de Ipueiras foi uma das vítimas que morreram em desabamentos de prédios no Centro do Rio.
3. Funcionários de uma financeira que sofreu intervenção do Banco Central farão um protesto, contra o impasse relacionados a permanência dos seus empregos, na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, às 13h, em uma das sedes da financeira.
4. Com o fechamento do Bompreço, na Avenida Pontes Vieira, tudo indica que o espaço será reaberto com o G Barbosa. Corre a boca miúda. Este Blog já entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do G Barbosa para saber mais informações. Em tempo: A Assessoria de Imprensa do G Barbosa negou essa informação.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.