A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados vai pedir que uma investigação federal seja aberta para apurar as circunstâncias da megaoperação policial que deixou ao menos 121 mortos no Rio de Janeiro.   De acordo com o presidente da Comissão, Reimont (PT-RJ), uma perícia independente, que não esteja ligada ao governo estadual, é necessária para que haja mais transparência.  “Nós estamos diante de um crime de Estado. Quem matou esses jovens foi o Estado, independente se eles são comprometidos com a criminalidade ou não, eles são seres humanos e no Brasil não há pena de morte. Então, o Estado não pode ter todo o processo e fazer todas as averiguações. Nós vamos pedir uma perícia federal”, afirmou.   O deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), que também é membro da comissão, também defendeu a federalização das investigações.  “Foi uma operação desastrosa, que infelizmente parece ter um cunho político muito forte, e agora a nossa obrigação, na Comissão de Direi...
Um homem  não identificado, de aproximadamente 50 anos, foi baleado na porta de um colégio particular nesta segunda-feira (30), no momento em que deixava   o filho na escola. O fato aconteceu na rua Dom Lino da Encarnação, no bairro Parquelândia,  em Fortaleza. Dois homens em uma moto vinham seguindo a vítima e o filho e ao chegar no colégio anunciaram o assalto. 
 A vítima, que tinha acabado de realizar um saque em uma agência bancária, reagiu e foi baleada com um tiro nas costas. O homem  foi socorrido pelo Samu.  O filho da vítima, um adolescente de 17 anos, correu e conseguiu se esconder no prédio da Secretaria Regional  III.
Fonte: Portal C News
 
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.