Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um suspeito de crimes contra a dignidade sexual, praticado contra uma mulher, no município de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. A captura do suspeito ocorreu nesta quinta-feira (18), na zona rural do mesmo município. Por meio de equipes da PCCE e do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac/PMCE), o homem, de 34 anos, foi identificado e capturado após uma denúncia anônima que afirmava que ele perseguia e ameaçava uma vítima. O suspeito, que já responde por perseguição, teve um mandado de prisão cumprido por perseguição, ameaça e importunação sexual. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral da PCCE, onde foram realizados os procedimentos policiais. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos po...
O presidente da Câmara Municipal de Canindé, vereador Robson Saraiva (PTB), renunciou ao cargo hoje à tarde. Ele não informou o motivo da decisão. Robson Saraiva compareceu à sessão, mas não falou com a imprensa. Em seguida, o vice-presidente da Câmara, Francisco Alan (PV), assumiu o cargo e recebeu requerimento feito pelos outros vereadores pedindo que fosse realizada uma nova eleição. Francisco Alan encerrou a sessão e não atendeu o pedido feito no Plenário pela maioria dos vereadores. Os sete vereadores que estavam na Câmara fizeram uma nova eleição. Foi eleito novo presidente o vereador Heitor Pessoa (PSDB).
Na semana passada, o ex-vereador Ximenes Filho foi cassado. O Desembargador Federal Eloi Walderley de Siqueira Filho, condenou Ximenes Filho a devolver R$ 665.662,00, desviados do Fundo Desenvolvimento da Educação, o FUNDEF, hoje FUNDEB, o dinheiro das crianças que financia merenda, transporte escolar, livros, fardas e salário dos professores. O caso aconteceu no ano 2000, quando Ximenes era prefeito de Canindé.
Na sentença, o magistrado também decidiu cassar os direitos políticos de Ximenes Filho por cinco anos, o que ocasionou a cassação de seu mandato como vereador, em Canindé.
Quem assumiu a vaga de Ximenes Filho foi o suplente Waldemar Filho (DEM).
Fonte: TV Diário
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.