Pular para o conteúdo principal

Nota oficial: Fernando Diniz

  Nota oficial: Fernando Diniz 07/10/2026 22h20 Assessoria de imprensa A- | A+ Compartilhar Facebook X Copy Link O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do técnico Fernando Diniz do comando da equipe masculina de futebol. Além do treinador, deixa o clube sua comissão técnica. O Corinthians agradece aos profissionais pelo trabalho desenvolvido e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Tags: Futebol, Notícias

Câmara Municipal de Fortaleza concede hoje título ao músico Mano Chao

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta segunda-feira, 27, às 19h30, no plenário Fausto Arruda, sessão solene para a entrega do Título de Cidadão de Fortaleza ao músico Mano Chao e à Consulesa Honorária dos Países Baixos no Ceará, Annette Therese Yvonne de Castro. As proposições são de iniciativa do vereador Guilherme Sampaio (PT).

Manu Chao nasceu em Paris, no dia 26 de junho de 1961, e ficou conhecido no Brasil pelos sucessos do álbum Clandestino, lançado em 1998. Para o vereador Guilherme, Manu poderia ser homenageado em qualquer parte do mundo por seu ativismo e envolvimento nas diversas causas dos direitos humanos.”Sua música, de caráter universal, dá voz aos deslocados, refugiados, imigrantes e sem-terra”, disse.

O vereador ainda ressalta a relação afetiva de Manu com Fortaleza. “Não é apenas pelo filho que ele tem aqui, mas também pelo diálogo, representação e apoio que ele firmou com diversos movimentos sociais, culturais e de direitos humanos da cidade, como, por exemplo, com a comunidade do Serviluz.

Annette Therese Yvonne de Castro, outra personalidade homenageada na noite, é apresentada pelo vereador como uma pessoa que apoia diversos projetos e entidades sociais na Capital, viabilizando parcerias tanto no setor público, privado e no terceiro setor.

“Yvonne tem contribuído, efetivamente, para o desenvolvimento humano e social de nossa cidade, por meio do envolvimento, apoio e captação para várias entidades, ONGs, associações de responsabilidade social e sustentabilidade como reciclo, Instituto Maria da penha, Casa do Menino Jesus, Associação e Creche dos Moradores do Jangurussu, orfanato de Maracanaú, dentre outras”, ressalta Guilherme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Revalida hoje

  Termina hoje (14) o prazo para a apresentação de recursos visando nova análise do diploma que foi apresentado para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2022/2). O resultado – da primeira etapa da segunda edição de 2022 – foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 8 de julho, data em que teve início o período para a apresentação de recursos, que deve ser feito por meio do  Sistema Revalida . “No caso de reprovação da documentação apresentada, o participante poderá inserir novo arquivo para análise. O único documento aceito, conforme previsto em edital, é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legali...