Pular para o conteúdo principal

Ministério da Saúde suspende vacina contra a dengue do Butantan Foram registrados dois óbitos de pessoas que receberam o imunizante

  Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (8), a suspensão temporária da imunização contra a dengue no país com a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan. A pasta informou que 42 pessoas apresentaram sintomas mais severos após a vacinação, sendo que três precisaram de internação e dois desses morreram. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que não é possível concluir que os eventos adversos foram causados pela vacina, mas representam um sinal de alerta e serão investigados por um comitê de especialistas. “Essa descontinuidade tem um objetivo que é a ação de precaução, para que Ministério da Saúde, Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] e Butantã aprofundem a investigação nos 42 casos, que são episódios de reação adversas da vacina, para buscar fatores de risco nessas pessoas, fazer uma espécie de estudo de caso-controle”, disse em coletiva de imprensa. “O Ministério da Saúde tem total confiança na capacidade institucional do Butantã”, destacou Pad...

Mais de dois milhões de cearenses apresentam algum tipo de deficiência

No Ceará, 27,69 por cento da população (8,4 milhões) apresenta alguma deficiência visual, auditiva, mental e motora, ou seja, existem mais de dois milhões de pessoas com pelo menos uma das deficiências investigadas pela pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados, após analisados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, constam do “Enfoque Econômico nº 23. O trabalho acaba de ser disponibilizado na páginahttp://www.ipece.ce.gov.br/publicacoes/enfoque-economico/enfoque-economico.

O índice do Ceará é superior ao do Brasil e do Nordeste, respectivamente, de 23,92 por cento e 26,63 por cento. O trabalho do IPECE tem por objetivo apresentar dados do Ceará e, sempre que possível, compará-los com os do Nordeste e do Brasil. Vale observar que para chegar aos resultados o IBGE utilizou o método de amostragem e que as informações levantadas ainda são consideradas preliminares, pois ainda não foram submetidos aos processos de crítica e imputação previstos para a apuração do Censo Demográfico 2010.

No país, o tipo de deficiência mais comum foi à visual, com um total de 18,76 por cento, sendo que o Nordeste e o Ceará apresentaram proporções ainda maiores, com 21,19 por cento e 22,15 por cento, respectivamente. Quando se considera o grau da deficiência visual, 0,28 por cento da população brasileira declarou ser permanentemente incapaz de enxergar. Entre 1,8 milhão de pessoas no Ceará com algum grau de deficiência visual, mais de 24 mil se declararam cegos. Dos mais de 526 mil de cearenses com algum grau de deficiência auditiva, pouco mais de 16 mil pessoas afirmaram ser surdas.


Fonte: Ipece

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.