O Bahia derrotou o Santos por 2 a 0, neste domingo na Fonte Nova, em Salvador, e ganhou força na luta por vaga para próxima edição da Copa Libertadores. O triunfo do tricolor baiano na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi construído graças a gols do lateral Luciano Juba e do atacante uruguaio Lucho Rodríguez. Após vencer a segunda consecutiva na competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni chegou aos 36 pontos, garantindo a 4ª colocação da classificação. Já o Peixe continua muito próximo da zona do rebaixamento após o revés fora de casa. O time de Neymar está na 15ª colocação com 21 pontos. Revés vascaíno Quem também está lutando para se afastar do Z4 é o Vasco da Gama. Em partida transmitida ao vivo pela Rádio Nacional , o Cruzmaltino foi superado pelo placar de 3 a 2 pelo Corinthians em pleno estádio de São Januário para permanecer com 19 pontos na 16ª colocação. Mesmo atuando na condição de visitante, o Timão, que é comandado pelo técnico Dor...
Entre os jurados do Festival de Cannes deste ano terá um cearense. Karim Aïnouz, que rodou “O Céu de Sueli” em Iguatu, vai fazer parte da comissão julgadora do prêmio Cinéfondation e da mostra de curta-metragens. O evento vai acontecer entre os dias 16 e 27 de maio.
O júri tem a missão de escolher três vencedores entre as obras produzidas em escolas de cinema da mostra Cinéfondation. A premiação acontecerá dia 25, em Cannes, e vai pagar 15 mil euros, 11,25 mil euros e 7,5 mil euros. Será uma cerimônia na sale Buñuel, seguida da projeção dos filmes vencedores.
Os jurados também farão a entrega da Palma de Ouro de curta-metragem, anunciada na cerimônia de encerramento do festival, no dia 27 de maio.
Integrantes
Ao lado do cineasta estarão a atriz canadense Arsinée Khanjian (de “O doce amanhã”), o escritor, roteirista e diretor francês Emmanuel Carrère (de “Outras vidas que não a minha”) e o também cineasta e diretor de fotografia chinês Yu Lik-Wai (de “Plastic city”). Integram o júri personalidades do cinema e da literatura.
O presidente do corpo de jurados será o diretor, roteirista e produtor Jean-Pierre Dardenne (Bélgica), que ganhou, ao lado do irmão Luc, o Grande Prêmio do Júri na última edição do festival. A obra premia da dos belgas foi “O garoto de bicicleta”.
Os irmãos Dardenne já haviam recebido duas Palmas de Ouro, por “Rosetta”, em 1999, e “A criança”, em 2005, além do troféu de melhor roteiro em 2008 por “O silêncio de Lorna”.
Fonte: Portal Jangadeiro Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.