A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Entre os jurados do Festival de Cannes deste ano terá um cearense. Karim Aïnouz, que rodou “O Céu de Sueli” em Iguatu, vai fazer parte da comissão julgadora do prêmio Cinéfondation e da mostra de curta-metragens. O evento vai acontecer entre os dias 16 e 27 de maio.
O júri tem a missão de escolher três vencedores entre as obras produzidas em escolas de cinema da mostra Cinéfondation. A premiação acontecerá dia 25, em Cannes, e vai pagar 15 mil euros, 11,25 mil euros e 7,5 mil euros. Será uma cerimônia na sale Buñuel, seguida da projeção dos filmes vencedores.
Os jurados também farão a entrega da Palma de Ouro de curta-metragem, anunciada na cerimônia de encerramento do festival, no dia 27 de maio.
Integrantes
Ao lado do cineasta estarão a atriz canadense Arsinée Khanjian (de “O doce amanhã”), o escritor, roteirista e diretor francês Emmanuel Carrère (de “Outras vidas que não a minha”) e o também cineasta e diretor de fotografia chinês Yu Lik-Wai (de “Plastic city”). Integram o júri personalidades do cinema e da literatura.
O presidente do corpo de jurados será o diretor, roteirista e produtor Jean-Pierre Dardenne (Bélgica), que ganhou, ao lado do irmão Luc, o Grande Prêmio do Júri na última edição do festival. A obra premia da dos belgas foi “O garoto de bicicleta”.
Os irmãos Dardenne já haviam recebido duas Palmas de Ouro, por “Rosetta”, em 1999, e “A criança”, em 2005, além do troféu de melhor roteiro em 2008 por “O silêncio de Lorna”.
Fonte: Portal Jangadeiro Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.