Em alinhamento às diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue intensificando ações na Região Metropolitana de Fortaleza. Desta vez, os investigadores retiraram de circulação oito pessoas envolvidas em crimes na RMF. As ações foram realizadas na manhã desta quinta-feira (04), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) e na tarde dessa quarta-feira (03), em Maranguape (AIS 24). Em Maracanaú (AIS 12), cinco pessoas — quatro delas da mesma família — envolvidas com o tráfico de drogas e com o crime de rufianismo, que consiste em obter vantagem da prostituição de outra pessoa, foram capturas na manhã desta quinta-feira (04). Durante a ofensiva, papelotes de drogas prontos para comercialização, celulares e dinheiro em espécie foram apreendidos. As equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Maracanaú e do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia da Região Metropolitana chegaram ao local após denú...
O ex-prefeito de Fortaleza e atual presidente da Fundação de Cultura – Funcult da Prefeitura de Maracanaú, José Maria Barros de Pinho, faleceu hoje, sábado, 28, pela manhã, no hospital Gastroclínica, em decorrência da falência múltipla de órgãos. Barros Pinho, como era conhecido, está sendo velado, a partir das 13 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará onde amanhã, 29, às 9 horas, haverá a Missa de Corpo Presente. O sepultamento será às 10 horas deste domingo, 29, no Cemitério Parque da Paz - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454, bairro Passaré, em Fortaleza.
Nasceu na ribeira do Parnaíba, sendo administrador de empresas, professor, empresário, jornalista e escritor. Na vida pública, ocupou importantes cargos, como vereador em Fortaleza pelo MDB (1979-1982), deputado estadual pelo PMDB (1983-1985) e prefeito de Fortaleza (1985-1986). Também foisecretário de Cultura do Ceará e, posteriormente, do Município de Fortaleza, presidente do Instituto de Previdência da Prefeitura de Fortaleza, entre outros.
O poeta e escritor Barros Pinho destacou-se também pela sua vasta produção literária, com obras como Natal de barro lunar e quatro figuras no céu (1960), Planisfério (1969), Circo Encantado (1975) e Natal do castelo azul (1984). Era também membro da Academia Cearense de Letras (Cadeira 14) e integrante da Academia Cearense de Retórica (Cadeira 28), da Academia Fortalezense de Letras e Academia Cearense de Artes Letras e Ciências do Rio de Janeiro. Recebeu os títulos de “Cidadão Cearense e Cidadão Maracanauense, aprovados, respectivamente, pela Assembleia Legislativa do Estado e pela Câmara Municipal de Maracanaú.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.