Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal na 3ª Região Fiscal (Direp03) apreendeu um total de 60 kg de cigarros eletrônicos, nesta quinta-feira (27), em uma transportadora localizada em Fortaleza. A ação foi resultado de trabalho de análise de risco realizado por servidores da Direp/03. Foto: Divulgação / Receita Federal A carga, segundo a Receita Federal, tinha origem na cidade de Maceió tinha como destino a capital cearense. Os produtos foram identificados durante procedimento de conferência e, diante das suspeitas, a equipe da Receita Federal abriu as encomendas, confirmando o transporte irregular de cigarros eletrônicos – a comercialização desse produto é proibida no Brasil. O valor estimado da apreensão é de aproximadamente R$ 180 mil. Gcmais
O ex-prefeito de Fortaleza e atual presidente da Fundação de Cultura – Funcult da Prefeitura de Maracanaú, José Maria Barros de Pinho, faleceu hoje, sábado, 28, pela manhã, no hospital Gastroclínica, em decorrência da falência múltipla de órgãos. Barros Pinho, como era conhecido, está sendo velado, a partir das 13 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará onde amanhã, 29, às 9 horas, haverá a Missa de Corpo Presente. O sepultamento será às 10 horas deste domingo, 29, no Cemitério Parque da Paz - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454, bairro Passaré, em Fortaleza.
Nasceu na ribeira do Parnaíba, sendo administrador de empresas, professor, empresário, jornalista e escritor. Na vida pública, ocupou importantes cargos, como vereador em Fortaleza pelo MDB (1979-1982), deputado estadual pelo PMDB (1983-1985) e prefeito de Fortaleza (1985-1986). Também foisecretário de Cultura do Ceará e, posteriormente, do Município de Fortaleza, presidente do Instituto de Previdência da Prefeitura de Fortaleza, entre outros.
O poeta e escritor Barros Pinho destacou-se também pela sua vasta produção literária, com obras como Natal de barro lunar e quatro figuras no céu (1960), Planisfério (1969), Circo Encantado (1975) e Natal do castelo azul (1984). Era também membro da Academia Cearense de Letras (Cadeira 14) e integrante da Academia Cearense de Retórica (Cadeira 28), da Academia Fortalezense de Letras e Academia Cearense de Artes Letras e Ciências do Rio de Janeiro. Recebeu os títulos de “Cidadão Cearense e Cidadão Maracanauense, aprovados, respectivamente, pela Assembleia Legislativa do Estado e pela Câmara Municipal de Maracanaú.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.