Pular para o conteúdo principal

Morre Barros Pinho, ex-prefeito de Fortaleza e presidente da Fundação de Cultura de Maracanaú


O ex-prefeito de Fortaleza e atual presidente da Fundação de Cultura – Funcult da Prefeitura de Maracanaú, José Maria Barros de Pinho, faleceu hoje, sábado,  28, pela manhã, no hospital Gastroclínica, em decorrência da falência múltipla de órgãos. Barros Pinho, como era conhecido, está sendo velado, a partir das 13 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará  onde amanhã, 29, às 9 horas, haverá a Missa de Corpo Presente. O sepultamento será às 10 horas deste domingo, 29, no Cemitério Parque da Paz - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454, bairro Passaré, em Fortaleza.
Nasceu na ribeira do Parnaíba, sendo administrador de empresas, professor, empresário, jornalista e escritor. Na vida pública, ocupou importantes cargos, como vereador em Fortaleza pelo MDB (1979-1982), deputado estadual pelo PMDB (1983-1985) e prefeito de Fortaleza (1985-1986). Também foisecretário de Cultura do Ceará e, posteriormente, do Município de Fortaleza, presidente do Instituto de Previdência da Prefeitura de Fortaleza, entre outros.
O poeta e escritor Barros Pinho destacou-se também pela sua vasta produção literária,  com obras como Natal de barro lunar e quatro figuras no céu (1960), Planisfério (1969), Circo Encantado (1975) e Natal do castelo azul (1984). Era também membro da Academia Cearense de Letras (Cadeira 14) e integrante da Academia Cearense de Retórica (Cadeira 28), da Academia Fortalezense de Letras e Academia Cearense de Artes Letras e Ciências do Rio de Janeiro. Recebeu  os títulos de “Cidadão Cearense e Cidadão Maracanauense, aprovados, respectivamente, pela Assembleia Legislativa do Estado e pela Câmara Municipal de Maracanaú.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340