O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta sexta-feira (15) o julgamento do processo em que a deputada federal licenciada Carla Zambelli (foto) (PL-SP) é ré por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. O julgamento foi retomado com o voto do ministro Kassio Nunes Marques, que havia pedido vista (mais tempo para análise) do caso em março e, até o momento, foi o único a votar pela absolvição da parlamentar. Ele não divulgou o voto escrito. Em março, contudo, quando o caso foi a julgamento pela primeira vez, já havia sido alcançada maioria pela condenação da parlamentar a cinco anos e três meses de prisão em regime semiaberto. Seis ministros votaram pela condenação: o relator, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Dias Tofolli. Todos seguiram o entendimento de Mendes, que votou também pela perda do mandato em função da condenação criminal. O caso é julgad...
Quatro homens invadiram uma residência, durante a manhã de hoje (30), e fizeram uma tentativa de assalto na rua Aquiles Beviláqua, no bairro Joaquim Távora. De acordo com informações das vítimas repassadas à Polícia, os bandidos renderam o proprietário da casa no momento em que ele saía para o trabalho e invadiram a residência da família.
A Polícia foi acionada e rapidamente chegou ao local. Os bandidos estavam fazendo a família do homem, que é funcionário da Caixa Econômica Federal, de refém, mas ao perceberem a presença da Polícia, tentaram fugir. Três foram presos: Adriano Evaristo Sampaio, de 34 anos, Paulo Alberto Félix, de 27; o terceiro indivíduo ainda não foi identificado. Ele foi socorrido para o Instituto Dr. José Frota (IJF) após cair de uma árvore. O quarto bandido conseguiu fugir.
Os acusados foram encaminhados ao 4º Distrito Policial, no bairro Pio XII.
Fonte: Portal C News
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.