A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
A juventude do PSDB-CE, através de seu presidente, Ítalo Sales, protocolou na noite desta quinta-feira (31) representação à Comissão Estadual da legenda, pedindo que seja instaurado procedimento ético disciplinar, na conformidade do Estatuto, a fim de apurar grave desvio de conduta praticado pelo deputado Téo Menezes.
Tal representação ampare-se no suposto envolvimento do referido parlamentar no chamado "Escândalo dos Banheiros", o que de acordo com a JPSDB-CE macula a imagem do partido.
Histórico
Desde o ano passado a Executiva Estadual do PSDB-CE vem adotando providências, através das vias legais, para solucionar a situação do deputado estadual Téo Menezes no partido.
Em novembro de 2011, a JPSDB-CE já tinha tentado entrar com representação contra o então deputado junto ao Conselho de Ética do partido. No entanto, ao pesquisar a situação do mesmo junto à sigla, a Executiva Estadual constatou que o deputado não era mais filiado desde 2009. Diante da informação, o PSDB-CE enviou ofício à corregedora do TRE, desembargadora Iracema do Vale, solicitando o histórico de filiação do então deputado. Como resposta obteve que foram encontrados dois registros de filiação do parlamentar, um de 2002 com exclusão em 2009 e outro de 2003 com erro de processamento.
Com base em tais informações o PSDB-CE solicitou, em dezembro do ano passado, ao Ministério Público Eleitoral, através do procurador Márcio Torres, abertura de investigação sobre a estranha condição de filiado do então deputado. Como resposta o procurador reconheceu, na semana passada, através do despacho nº 341/2012, que a Justiça Eleitoral equivocou-se fornecendo a informação de que o referido parlamentar não estaria filiado ao PSDB-CE.
Diante da resposta do então procurador, a JPSDB-CE entrou com o pedido de representação pedindo sanção cabível ao então parlamentar.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.