Créditos: Dan Fernandes/Vila Real FC A segunda rodada da Taça Fares Lopes foi realizada neste fim de semana. No sábado (1), dois confrontos abriram a rodada. Mais cedo, pelo Grupo B, o Ceará derrotou o Tirol por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O único gol da partida foi marcado por Aloísio, de cabeça, garantindo ao Alvinegro seis pontos e a liderança do grupo. Na sequência, a bola rolou no Estádio do Junco, em Sobral, para Vila Real e Caucaia, também pelo Grupo B. Estreante na competição, o Vaqueiro conquistou sua primeira vitória na história do torneio, vencendo por 3 a 1. Marcelo Toscano, Thiaguinho Silva e Watson balançaram as redes para a equipe da casa, enquanto Jakson descontou para a Raposa. Na tabela, o Vila soma três pontos e ocupa a 3ª posição. Neste domingo (2), mais dois jogos movimentaram a rodada, desta vez pelo Grupo A. Jogando em Limoeiro do Norte, no Estádio Bandeirão, Quixadá e Ferroviário não saíram do 0 a...
A juventude do PSDB-CE, através de seu presidente, Ítalo Sales, protocolou na noite desta quinta-feira (31) representação à Comissão Estadual da legenda, pedindo que seja instaurado procedimento ético disciplinar, na conformidade do Estatuto, a fim de apurar grave desvio de conduta praticado pelo deputado Téo Menezes.
Tal representação ampare-se no suposto envolvimento do referido parlamentar no chamado "Escândalo dos Banheiros", o que de acordo com a JPSDB-CE macula a imagem do partido.
Histórico
Desde o ano passado a Executiva Estadual do PSDB-CE vem adotando providências, através das vias legais, para solucionar a situação do deputado estadual Téo Menezes no partido.
Em novembro de 2011, a JPSDB-CE já tinha tentado entrar com representação contra o então deputado junto ao Conselho de Ética do partido. No entanto, ao pesquisar a situação do mesmo junto à sigla, a Executiva Estadual constatou que o deputado não era mais filiado desde 2009. Diante da informação, o PSDB-CE enviou ofício à corregedora do TRE, desembargadora Iracema do Vale, solicitando o histórico de filiação do então deputado. Como resposta obteve que foram encontrados dois registros de filiação do parlamentar, um de 2002 com exclusão em 2009 e outro de 2003 com erro de processamento.
Com base em tais informações o PSDB-CE solicitou, em dezembro do ano passado, ao Ministério Público Eleitoral, através do procurador Márcio Torres, abertura de investigação sobre a estranha condição de filiado do então deputado. Como resposta o procurador reconheceu, na semana passada, através do despacho nº 341/2012, que a Justiça Eleitoral equivocou-se fornecendo a informação de que o referido parlamentar não estaria filiado ao PSDB-CE.
Diante da resposta do então procurador, a JPSDB-CE entrou com o pedido de representação pedindo sanção cabível ao então parlamentar.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.