O Ferroviário entrou em campo pela 3ª partida da segunda fase do Campeonato Cearense 2026, diante do Iguatu, e fez valer sua força desde os primeiros minutos de jogo. A equipe coral começou com tudo, pressionando o adversário e impondo seu ritmo. Logo no início da partida, após uma linda assistência de Brayan, o Tubarão da Barra abriu o placar com Kiuan, que marcou um belo gol por cobertura, colocando o Ferrão em vantagem. Em uma atuação inspirada, Kiuan ainda teve mais uma grande oportunidade, mas o goleiro adversário fez a defesa. O Ferroviário seguiu em cima do Iguatu e criou mais duas chances claras de ampliar o marcador ainda na primeira etapa, porém sem sucesso. Assim, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial coral por 1 a 0. Na volta do intervalo, o Tubarão retornou determinado a matar o jogo. Pedrinho teve boa chance finalizando na linha de fundo, Camilo levou perigo em cobrança de bola parada, com o goleiro adversário defendendo no susto, e Carlinhos saiu cara ...
A Capitania dos Portos do Ceará e a Companhia Docas do Ceará trabalham para conter um alagamento em um navio mercante ancorado no litoral de Fortaleza, nas proximidades do Porto do Mucuripe. O alagamento foi comunicado na noite da última quarta-feira, 27.
Segundo a Capitania, até o momento, a situação está sob controle e não há vazamentos de óleo nem incidentes com o pessoal a bordo. Foram instaladas barreiras de contenção para evitar poluição marinha e danos à embarcação.
O navio mercante, de nome Seawind, é originário do Panamá e pertence a uma empresa com sede em Varna, na Bulgária. A embarcação está ancorada no litoral de Fortaleza há cerca de um ano, na área do porto organizado do Porto do Mucuripe, por questões de competência da Justiça do Trabalho.
Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, será instaurado um Inquérito Administrativo de Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas do incidente. O documento, que será encaminhado ao Tribunal Marítimo, no Rio de Janeiro, deve estar concluído em um prazo de 90 dias.
Fonte: Portal O Povo Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.