O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o tempo de progressão de pena para alguns criminosos comuns, afirmam especialistas em direito consultados pela Agência Brasil . O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados para beneficiar os condenados envolvidos na tentativa de golpe de Estado que culminou no 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. O professor de direito da PUC do Rio Grande do Sul (RS) Rodrigo Azevedo destaca que a mudança reduz “sensivelmente” os percentuais de cumprimento de pena para a progressão em comparação ao modelo vigente desde 2019, especialmente os crimes comuns não violentos. “Na prática, ela beneficia sim criminosos comuns, pois padroniza o marco básico de progressão em um sexto da pena, reservando percentuais mais altos apenas para crimes violentos e hediondos. Isso representa um afrouxamento relevante em relação ao sistema atual, que exige 20% para primários e 30% para reinciden...
O Diário do Nordeste divulgará, na noite desta segunda-feira (30), a pesquisa Ibope/TV Verdes Mares sobre as intenções de voto da população à Prefeitura de Fortaleza.
A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e trará a intenção de votos dos fortalezenses quanto aos candidatos Elmano de Freitas (PT), Francisco Gonzaga (PSTU), Heitor Férrer (PDT), Inácio Arruda (PCdoB), Marcos Cals (PSDB), Moroni Torgan (DEM), Professor Valdeci (PRTB), Renato Roseno (PSOL) e Roberto Cláudio (PSB).
Fonte: Portal Diário do Nordeste Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.