Uma motociclista foi derrubada da moto com um chute conhecido como “voadora” durante um assalto no bairro Padre Ibiapina, em Sobral, na região norte do Ceará, na noite da última sexta-feira (16). A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança, que flagrou o momento em que a vítima trafegava pela via e, ao se aproximar de uma esquina, foi surpreendida por um dos suspeitos. Foto: Reprodução As imagens mostram que o homem surge repentinamente e desfere o golpe contra a motociclista, que cai na pista com o impacto. Em seguida, um segundo suspeito aparece no local, e os dois criminosos fogem levando a moto da vítima. Gcmais
Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira, com a presença de 295 participantes, os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) decidiram rejeitar a última proposta do Governo Federal para a categoria, apresentada no dia 24 de julho.
Os professores que compareceram à Assembleia decidiram ainda, por uma diferença de apenas 12 votos, não acatar a realização de um plebiscito, proposto pela Diretoria da Adufc-Sindicato, no qual seria consultada toda a categoria, cerca de 3.050 professores, a respeito da proposta do Governo Federal.
A Diretoria da Adufc-Sindicato lamenta que a Assembleia tenha optado por tirar o direito dos professores de se manifestarem democraticamente por meio de um plebiscito.
Na quarta-feira, 1° de agosto, o professor Marcelino Pequeno, Presidente da Adufc-Sindicato, encaminhará a posição dos docentes das universidades federais do Ceará para a reunião com o Governo Federal, agendada para às 21h.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.