O corpo de um homem foi encontrado nesta sexta-feira (2) com os olhos e lábios arrancados, em uma área de mata na zona rural de Ibiapina, no interior do Ceará. Após o ocorrido, um homem foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) suspeito de envolvimento no crime. Foto: Divulgação / PMCE A vítima estaria desaparecida desde o dia anterior, sendo buscado por familiares. O corpo foi encontrado em um campo de futebol no município, no distrito de Jurema Sul. Gcmajs
Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira, com a presença de 295 participantes, os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) decidiram rejeitar a última proposta do Governo Federal para a categoria, apresentada no dia 24 de julho.
Os professores que compareceram à Assembleia decidiram ainda, por uma diferença de apenas 12 votos, não acatar a realização de um plebiscito, proposto pela Diretoria da Adufc-Sindicato, no qual seria consultada toda a categoria, cerca de 3.050 professores, a respeito da proposta do Governo Federal.
A Diretoria da Adufc-Sindicato lamenta que a Assembleia tenha optado por tirar o direito dos professores de se manifestarem democraticamente por meio de um plebiscito.
Na quarta-feira, 1° de agosto, o professor Marcelino Pequeno, Presidente da Adufc-Sindicato, encaminhará a posição dos docentes das universidades federais do Ceará para a reunião com o Governo Federal, agendada para às 21h.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.