Justiça do Distrito Federal decidiu neste sábado (31) manter a prisão do empresário e piloto de automobilismo Pedro Turra, de 19 anos, após audiência de custódia. A decisão foi confirmada pela defesa do acusado. Turra foi preso nesta sexta-feira (30) pela Polícia Civil por lesão corporal grave. Ele é acusado de agredir um adolescente de 16 anos, durante uma briga ocorrida na semana passada, no bairro de Vicente Pires, na capital federal. O desentendimento ocorreu por causa de um chiclete arremessado em um amigo da vítima, que está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Águas Claras, onde segue em estado de coma. Na decisão, a juíza responsável pela audiência também determinou que a corregedoria da Polícia Civil seja comunicada sobre o possível descumprimento dos deveres funcionais pelos policiais que realizaram a prisão do piloto. Defesa Em nota enviada à Agência Brasil, o advogado Eder Fior disse que o acusado relatou durante a audiência que está send...
Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira, com a presença de 295 participantes, os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) decidiram rejeitar a última proposta do Governo Federal para a categoria, apresentada no dia 24 de julho.
Os professores que compareceram à Assembleia decidiram ainda, por uma diferença de apenas 12 votos, não acatar a realização de um plebiscito, proposto pela Diretoria da Adufc-Sindicato, no qual seria consultada toda a categoria, cerca de 3.050 professores, a respeito da proposta do Governo Federal.
A Diretoria da Adufc-Sindicato lamenta que a Assembleia tenha optado por tirar o direito dos professores de se manifestarem democraticamente por meio de um plebiscito.
Na quarta-feira, 1° de agosto, o professor Marcelino Pequeno, Presidente da Adufc-Sindicato, encaminhará a posição dos docentes das universidades federais do Ceará para a reunião com o Governo Federal, agendada para às 21h.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.