O Ferroviário Atlético Clube entrou em campo pela primeira partida da semifinal diante do Fortaleza , no Estádio Presidente Vargas , contando com duas ausências: Lucas Black e Thalisson. O Tubarão da Barra iniciou a partida de forma equilibrada. Aos 12 minutos da primeira etapa, em cobrança de escanteio, a equipe adversária abriu o placar. Após o gol, a equipe coral conseguiu se reorganizar e passou a criar boas oportunidades. A primeira grande chance veio aos 15 minutos, com João Neto finalizando de fora da área e exigindo grande defesa do goleiro adversário. Aos 21 minutos, em bela jogada individual pela direita, Yair Mena também obrigou o arqueiro a trabalhar novamente. Aos 25 minutos, Ramires fez excelente jogada pelo meio, saiu cara a cara com o goleiro, que realizou mais uma importante defesa. A primeira etapa foi encerrada com o placar de 1 a 0 para o Fortaleza. Na segunda etapa, o confronto voltou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Ao...
O músico e compositor cearense George Durand, radicado há mais de dez anos em Brasília, volta para as suas origens nordestinas, realizando show Brasileiramente, no próximo dia 21 de setembro, sexta-feira, às 20 horas, no Teatro Dragão do Mar, com entrada gratuita.
O lançamento deste trabalho musical, que faz parte do projeto Circulação do DVD Brasileiramente,já aconteceu em Brasília com grande aceitação de público e que chega agora para encantar também a plateia cearense.
Neste show, Durand fará uma apresentação bem elaborada, registrando fases de sua trajetória, que na maioria das vezes teve a participação de músicos cearenses. Na apresentação no Dragão do Mar será acompanhado por músicos de primeira linha. Eugênio Matos nos arranjos, direção musical, teclado e acordeon; Ocelo Mendonça, no sax, flauta e violocello; Caio Mourão, na guitarra, violão de 12 cordas e violão; Wladimir Barros, no contrabaixo; e Paulo Marques na bateria.
O repertório está incluído nas faixas do primeiro DVD de carreira, gravado na sala Martins Penna do Teatro Nacional Claudio Santoro em Brasília-DF. São 13 faixas com elementos do samba, repente, baião, bossa-nova, maracatu e jazz compilados de seus três CDs “GEORGE DURAND”, produzido em 1998; “LIMIAR”, produzido em 2002, e “QUATRO ELEMENTOS”, produzido em 2007.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.