Prefeitura de Fortaleza promove educação ambiental com Bloquinho Reciclaê no Pré-Carnaval da Cidade da Criança As atividades incluem oficina de confetes, cortejo musical e doação de mudas Compartilhe: A Prefeitura de Fortaleza une educação ambiental e diversão no Pré-Carnaval da Cidade da Criança com o Bloquinho Reciclaê, uma iniciativa da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) voltada para o público infantil, com atividades lúdicas sustentáveis e distribuição de mudas vegetais em troca de itens recicláveis. A ação está programada para os dois primeiros domingos do fevereiro (1º e 08/02), das 9h às 11h30. As atividades do bloquinho incluem oficina de confetes biodegradáveis e um cortejo carnavalesco das crianças com instrumentos musicais produzidos a partir da reutilização de resíduos, estimulando a criatividade e a consciência ambiental dos pequenos. O momento também conta com atividades de arte e pintura realizadas à sombra das árvores do parque, promovendo o...
Uma equipe de jardinagem do Beach Park realizou na manhã desta segunda-feira (29), o plantio de 310 mudas de plantas das espécies espirradeira, brasileirinho e jasmim no entorno do Complexo, com proposta de neutralizar o impacto ambiental proporcionado pela 3ª Corrida Beach Park, que ocorreu em setembro passado.
A edição deste ano da Corrida Beach Park reuniu 2.500 pessoas em um dia de evento, gerando uma tonelada de gás carbônico liberado no ar para transportar os participantes ao local. Este cálculo foi feito pelo Comitê de Sustentabilidade Socioambiental do Complexo Turístico, que avaliou ainda a quantidade de energia elétrica gerada, entre outros fatores.
Com este plantio de árvores, o Complexo Turístico passa a contribuir para que o solo seja preservado, assim como também a água e toda a biodiversidade local. As árvores são responsáveis por produzir oxigênio e absorver o gás carbônico emitido na atmosfera, evitando o aumento dos gases do efeito estufa e, consequentemente, o aquecimento global.
Com informações compartilhadas,. via e-mail, pela jornalista Kamila Rabelo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.