Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesse sábado (25), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 34 anos, investigado pelos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. A captura foi realizada em Fortaleza, por uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Capital. O homem possui um histórico criminal extenso com passagens por crimes de trânsito, tentativa de homicídio, ameaça, lesão corporal, crimes contra o idoso, roubo, estelionato e crime contra a administração pública. Após diligências, os policiais civis localizaram o suspeito em sua residência, onde foi dado cumprimento à decisão judicial. O mandado de prisão preventiva foi expedido em razão de um crime de ameaça e lesão corporal ocorrido no ano de 2020. Após a prisão, o homem foi conduzido à sede da DDM de Fortaleza, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Uma equipe de jardinagem do Beach Park realizou na manhã desta segunda-feira (29), o plantio de 310 mudas de plantas das espécies espirradeira, brasileirinho e jasmim no entorno do Complexo, com proposta de neutralizar o impacto ambiental proporcionado pela 3ª Corrida Beach Park, que ocorreu em setembro passado.
A edição deste ano da Corrida Beach Park reuniu 2.500 pessoas em um dia de evento, gerando uma tonelada de gás carbônico liberado no ar para transportar os participantes ao local. Este cálculo foi feito pelo Comitê de Sustentabilidade Socioambiental do Complexo Turístico, que avaliou ainda a quantidade de energia elétrica gerada, entre outros fatores.
Com este plantio de árvores, o Complexo Turístico passa a contribuir para que o solo seja preservado, assim como também a água e toda a biodiversidade local. As árvores são responsáveis por produzir oxigênio e absorver o gás carbônico emitido na atmosfera, evitando o aumento dos gases do efeito estufa e, consequentemente, o aquecimento global.
Com informações compartilhadas,. via e-mail, pela jornalista Kamila Rabelo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.