Cinco dias após os Estados Unidos (EUA) realizarem ação militar para destituir o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, do poder, as autoridades venezuelanas ainda não informaram o total de mortos, nem o número de feridos ou a extensão dos danos causados pelos ataques estadunidenses à capital, Caracas, e aos estados de Aragua, La Guaira e Miranda. As poucas informações oficiais divulgadas até a noite dessa terça-feira (6) dão conta de que ao menos 58 pessoas morreram no último sábado (3), quando militares estadunidenses invadiram o território venezuelano, bombardearam pontos estratégicos e sequestraram Maduro e sua esposa, a primeira-dama Cília Flores, que foram levados à força para um centro de detenção temporária de Nova York, nos EUA. Além de 32 militares cubanos que integravam a segurança de Maduro, a chamada Operação Resolução Absoluta vitimou ao menos 24 homens e mulheres que serviam no Exército venezuelano e pelo menos duas civis, já identificadas. Rosa Elen...
Uma equipe de jardinagem do Beach Park realizou na manhã desta segunda-feira (29), o plantio de 310 mudas de plantas das espécies espirradeira, brasileirinho e jasmim no entorno do Complexo, com proposta de neutralizar o impacto ambiental proporcionado pela 3ª Corrida Beach Park, que ocorreu em setembro passado.
A edição deste ano da Corrida Beach Park reuniu 2.500 pessoas em um dia de evento, gerando uma tonelada de gás carbônico liberado no ar para transportar os participantes ao local. Este cálculo foi feito pelo Comitê de Sustentabilidade Socioambiental do Complexo Turístico, que avaliou ainda a quantidade de energia elétrica gerada, entre outros fatores.
Com este plantio de árvores, o Complexo Turístico passa a contribuir para que o solo seja preservado, assim como também a água e toda a biodiversidade local. As árvores são responsáveis por produzir oxigênio e absorver o gás carbônico emitido na atmosfera, evitando o aumento dos gases do efeito estufa e, consequentemente, o aquecimento global.
Com informações compartilhadas,. via e-mail, pela jornalista Kamila Rabelo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.