MANIFESTO POLÍTICO RESPEITO DÁ SAMBA O Carnaval é do povo. É arte viva, memória coletiva, comunicação popular e ocupação do espaço público. Quando o povo se encontra para cantar, dançar e celebrar, também está afirmando valores, denunciando injustiças e defendendo direitos. O Respeito Dá Samba nasce como um chamado político e cultural para afirmar que não existe alegria sem respeito e que não existe democracia sem convivência coletiva, diversidade e cuidado. Respeito às pessoas. Respeito às mulheres. Respeito às pessoas com deficiência. Respeito à população LGBTQIA+. Respeito aos povos indígenas e originários. Respeito à população em situação de rua. Respeito às juventudes, aos territórios e à vida. Defender o respeito é também enfrentar a violência em todas as suas formas. A falta de respeito é o primeiro passo da violência, e a violência que começa com palavras, controle e silenciamento pode terminar em agressões e no feminicídio, a forma mais brutal da desigualdade de gênero. ...
Uma equipe de jardinagem do Beach Park realizou na manhã desta segunda-feira (29), o plantio de 310 mudas de plantas das espécies espirradeira, brasileirinho e jasmim no entorno do Complexo, com proposta de neutralizar o impacto ambiental proporcionado pela 3ª Corrida Beach Park, que ocorreu em setembro passado.
A edição deste ano da Corrida Beach Park reuniu 2.500 pessoas em um dia de evento, gerando uma tonelada de gás carbônico liberado no ar para transportar os participantes ao local. Este cálculo foi feito pelo Comitê de Sustentabilidade Socioambiental do Complexo Turístico, que avaliou ainda a quantidade de energia elétrica gerada, entre outros fatores.
Com este plantio de árvores, o Complexo Turístico passa a contribuir para que o solo seja preservado, assim como também a água e toda a biodiversidade local. As árvores são responsáveis por produzir oxigênio e absorver o gás carbônico emitido na atmosfera, evitando o aumento dos gases do efeito estufa e, consequentemente, o aquecimento global.
Com informações compartilhadas,. via e-mail, pela jornalista Kamila Rabelo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.