O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
Até o momento, cerca de 10 ocorrências de crimes eleitorais foram registradas pela Polícia Federal. Foi flagrado transporte irregular de eleitores no bairro Santa Maria, em Fortaleza, neste domingo, 28.
Segundo informações da Polícia Federal (PF), foram detidas oito mulheres e o motorista do veículo, uma Kombi de cor branca, que foi apreendida.
O grupo de eleitores do candidato pelo PT, Elmano de Freitas, foi denunciado por fiscais do PSB, partido de Roberto Claudio.
Dois homens também foram detidos em frente à Universidade Estadual do Ceará (Uece), no bairro Itaperi, sob a suspeita de distribuirem material de campanha do candidato Elmano (PT), na região.
Segundo a PF, o carro deles servia de ponto de apoio para distribuição do material. No entanto, a dupla não foi flagrada, pois quando os policiais chegaram, o veículo estava trancado.
Uma outra ocorrência foi registrada no bairro Tancredo Neves. De acordo com a PF, um homem, identificado como Paulo, foi detido no bairro Tancredo Neves após ser flagrado fazendo boca de urna, neste domingo, 28. Segundo a Polícia Federal (PF), ele foi detido com panfletos do candidato Roberto Claudio (PSB). As informações são do Blog Segunda Leitura do Portal O Povo Online.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.