Poder Judiciário cearense condenou um morador do Município de Jardim por crime de homofobia, após ele publicar mensagens ofensivas contra pessoas LGBTQIA+ em seu perfil aberto no Facebook. A decisão, proferida pela Vara Única da Comarca de Jardim, segue entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que equipara a homofobia e a transfobia aos crimes previstos na Lei nº 7.716/1989 — conhecida como Lei do Racismo — até que seja aprovada legislação específica sobre o tema. Conforme o processo (0202454-91.2023.8.06.0301), em junho de 2023, o acusado utilizou termos pejorativos para se referir a gays da cidade, tratando de forma generalizada toda uma coletividade e reforçando estereótipos historicamente associados à marginalização desse grupo. Testemunhas relataram sentir-se constrangidas, ofendidas e desrespeitadas, confirmando que as mensagens tiveram repercussão real e negativa sobre pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIA+. Por isso, o Ministério Público do Ceará (MPCE) ofereceu...
Três homens entraram na sede da torcida organizada Cearamor, no Bairro Porangabuçu, na tarde desta sexta-feira (26), em Fortaleza, e dispararam tiros. De acordo com informações da Força Tática de Apoio (FTA), os homens invadiram o local e já chegaram atirando.
Após os disparos, um dos suspeitos fugiu em um carro e outros dois fugiram em uma motocicleta. Durante a perseguição, a polícia conseguiu prender o suspeito que dirigia o veículo. O carro chegou a colidir na Rua Raul Uchoa, no Bairro do Montese, também na capital.
Segundo a polícia, o carro tem placa de Minas Gerais e é roubado. O homem estava vestido um calção com o símbolo da torcida organizada Inferno Coral, do Santa Cruz (PE) e tinha uma tatuagem com um símbolo da TUF, torcida organizada do Fortaleza. A polícia ainda não tem informações dos suspeitos que fugiram na moto.
Com informações do Portal G1-CE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.