O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Bela Cruz, recomendou nessa quinta-feira (11/09) que a Polícia Militar e o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) intensifiquem a fiscalização, o monitoramento e a autuação no trânsito da cidade, diante da ausência de um órgão de trânsito municipal. A medida visa o recolhimento dos veículos adulterados, que trafegam em alta velocidade e que realizam manobras perigosas, evitando práticas criminosas no trânsito e assegurando a punição dos infratores. De acordo com o MP do Ceará, a população tem registrado casos recorrentes de condução de motocicletas e automóveis por pessoas inabilitadas; transporte de crianças em motocicletas e motonetas de forma irregular; direção de automóveis, motocicletas, motonetas e ciclomotores sob o efeito de bebidas alcoólicas; utilização de motocicletas para a prática de manobras perigosas em vias públicas, como o “grau”; entre outras irregularidade...
Especialistas nacionais debatem sucessão familiar em dezembro no Fórum Cearense de Jovens Lideranças Empresariais
Com a proposta de ampliar o debate sobre sucessão familiar empreendedora no Ceará, que é essencialmente caracterizado por empresas com este perfil, a Associação dos Jovens Empresários (AJE) de Fortaleza vai realizar, nos dias 5 e 6 de dezembro, a primeira edição doFórum Cearense de Jovens Lideranças Empresariais. Com o tema “O futuro da empresa familiar: desafios e soluções”, o evento vai reunir especialistas nacionais no Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Guararapes) para discussão de temas relacionados, como estrutura de poder, protocolo de família e preparação familiar.
Dirigido a jovens empresários de todos os segmentos econômicos, gestores de empresas em processo de sucessão familiar, dirigentes e associados de entidades classistas com núcleos jovens, o Fórum terá ampla programação, com solenidade de abertura no dia 5 de dezembro (quarta-feira), às 19 horas. Logo em seguida, às 20 horas, o fundador do Instituto Empresariar e representante da HSM, Cícero Rocha, vai ministrar palestra sobre cenários e tendências da empresa familiar. Atuando como conselheiro em cinco grupos empresariais no Brasil, Cícero Rocha explicou em entrevista recente que as empresas familiares funcionam sob uma perspectiva diferente, levando em consideração as relações de família e a gestão da propriedade, mas precisam dar um passo adiante para o desenvolvimento. “No Nordeste, a profissionalização das famílias ainda é tratada de maneira empírica. Os empresários ainda participam muito pouco para saber sobre esse assunto. Porém, um detalhe muito importante e que precisa ser destacado é que as empresas familiares no Brasil e no resto do mundo são as mais rentáveis, lucrativas e as que crescem mais rápido”, disse Rocha.
No dia seguinte, 6, a partir de 9 horas, haverá a programação de atividades se divide em palestras, painéis e apresentação de cases. Abrindo as atividades, a psicóloga especialista em psicoterapia de família, Patrice Gaidzinski, vai ministrar palestra sobre protocolo de família como instrumento de profissionalização.
Com informações compartilhadas, via e-mail, pelo jornalista Davy Nascimento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.