O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu arquivar o pedido para investigar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares e sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moares, no caso do Banco Master. O despacho foi publicado no último sábado (27). O pedido de investigação foi feito pelo advogado Enio Martins Murad. Na representação, ele cita que, conforme divulgado pela mídia, Moraes teria mantido interlocução com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em favor de interesses privados do Banco Master. O advogado aponta, ainda, que a esposa do ministro mantinha contrato de serviços advocatícios com o banco para a defesa dos interesses da instituição financeira. Por fim, Murad suscita a prática dos crimes de tráfico de influência e de advocacia administrativa, além de violação aos princípios da administração pública. Falta de lastro Ao arquivar o pedido de investigação, Gonet cita “absoluta ausência de lastro probatório mínimo que sustente a ac...
Um jovem foi preso com droga dentro de uma mala no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira, 30. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o flagrante ocorreu durante o controle do setor de embarque e desembarque de passageiros e bagagens por volta de 2h. Wellington Jucá Gonçalves, 23 anos, apresentou atitudes suspeitas quando tentou fugir a pé depois de perceber a ação policial.
Ainda de acordo com a PRE, houve perseguição e o jovem foi alcançado e rendido pelos policiais. Ele estava com 16kg de maconha prensada em uma mala e estava tentando levar o material em um carro. O material e o suspeito foram encaminhados para o 11º Distrito Policial, no bairro Panamericano.
O inspetor Celestino, do 11º DP, informou ao O POVO Online que o jovem já prestou depoimento e revelou que havia desembarcado de São Paulo com a droga.
Com informações do Portal O Povo Online.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.