Para reforçar que o assédio, a importunação sexual e o desrespeito às mulheres não têm espaço no carnaval, o Ministério das Mulheres mobilizou as secretarias estaduais de políticas para as mulheres para ampliar o alcance da campanha “Se liga ou eu ligo 180”. O objetivo é convocar a sociedade a não fechar os olhos para situações de assédio e violência durante a folia. Independentemente da roupa da foliã ou da ingestão de bebida alcoólica. A pasta explica que, sobretudo em ambientes de grande aglomeração – como blocos de rua e shows – são recorrentes os relatos de toques indevidos, beijos forçados, apalpamentos das vítimas, abordagens insistentes e comentários de teor sexual. Essas condutas violam direitos, causam constrangimento e podem gerar responsabilização criminal. Ao todo, 18 estados em todas as regiões do país já aderiram à campanha: Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba,...
* O Ferroviário goleou o São Benedito, por 7 a 2, na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Tubarão da Barra assume a liderança da tabela. Nos outros jogos da Rodada, o Guarany de Sobral venceu o Guarani de Juazeiro, por 1 a 0, e o Crato perdeu para o Tiradentes por 3 a 0.
* Um acidente com uma carreta carregada de asfalto resultou em complicações no trânsito e na queda de energia em bairros próximos ao cruzamento das avenidas Dedé Brasil com Bernardo Manoel, no bairro Serrinha, em Fortaleza. A carreta colidiu com um poste e o derrubou causando a queda de energia no início da noite desta quarta-feira. O motorista bateu em um carro, tentou fugir, mas acabou batendo no poste. A Coelce informa que a energia foi restabelecida em bairro próximos. A falta de energia atingiu também o Campus do Itaperi da Universidade Federal do Ceará (UECE). Por causa da gravidade do acidente, o trânsito se complicou na Região.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.