SEQUESTRO TERMINA COM PRISÃO APÓS PERSEGUIÇÃO E CAPOTAMENTO EM FORTALEZA Uma mulher de aproximadamente 35 anos foi resgatada pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (23), após ser sequestrada por dois homens armados no bairro Aldeota, em Fortaleza.
Cerca de 15 comunidades marcham em direção ao palácio do governo para reivindicar o direito a moradia. São comunidades ameaçadas de remoção e despejo, seja em razão das obras da Copa ou da forte especulação imobiliária em Fortaleza. São famílias vindas de várias áreas da cidade para apresentar para o governo municipal a realidade das comunidades, exigir a garantia da permanêcia nos seus locais de moradia e a regularização fundiária. Muitas comunidades vivem nesses locais há mais de 30 anos e, em razão de obras públicas e/ou da ação da especulação imobiliária passaram a sofrer violência nas comunidades com a pressão das empresas e governos para que saiam dos seus territórios.
Com informações compartilhadas pela jornalista Ivna Girão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.