A pandemia da covid-19, que adiou a Paralimpíada de Tóquio, no Japão, para 2021, comprometeu o calendário da natação paralímpica, levando atletas a emendarem quatro anos de competições importantes. Além dos Jogos de Paris (França) em 2024, foram três Campeonatos Mundiais: 2022 na Ilha da Madeira (Portugal), 2023 em Manchester (Inglaterra) e 2025 em Singapura. A próxima temporada não prevê grandes eventos. As etapas da World Series, como é conhecido o circuito mundial anual da modalidade, e os Jogos Parasul-Americanos, nas cidades colombianas de Valledupar e Agustín Codazzi, serão os principais desafios de 2026. O que não quer dizer que será um ano mais leve no planejamento da Paralimpíada de Los Angeles (Estados Unidos). Quem garante é Maria Carolina Santiago, principal nome da natação paralímpica feminina do país, em entrevista à Agência Brasil . “Na nossa preparação, [2026] será bem importante para fazermos a base do que queremos construir de velocidade e resistência...
* Em seu twitter, o governador Cid Gomes compartilhou uma foto do que será futuramente o Centro Olímpico do Ceará, que funcionará ao lado da Arena Castelão.
* No próximo sábado, dia 6 de abril, teremos o show do Pinduca no Kukukaya.
* Anote aí na sua agenda cultural para o mês de abril. Nos dias 13 e 14 desse mês, entra em cartaz o espetáculo " Simplesmente Eu, Clarice Lispector", com a atriz Beth Goulart, no Teatro José de Alencar.
* Amanhã, às 18h, será inaugurada a biblioteca na sede da Unimed Fortaleza que se chamará Airton Monte, em homenagem ao jornalista, médico e poeta falecido ano passado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.