Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21) o projeto de Lei (PL) 4499/25, que tipifica o crime de Domínio de Cidades, que envolve a obstrução de vias para praticar crimes. O texto altera o Código Penal e também a Lei de Crimes Hediondos, para estabelecer que a prática desse tipo de crime será punida com penas de 18 a 30 anos. A matéria segue para análise do Senado. A iniciativa, de autoria do deputado Coronel Assis (União-MT), visa enfrentar a violência urbana e a sofisticação das ações criminosas conhecidas como “domínio de cidades”, entendidas como práticas em que organizações armadas, altamente estruturadas e munidas de armamento pesado, promovem bloqueios de vias, ataques coordenados contra instituições financeiras e estruturas públicas. Pela proposta, o crime de domínio de cidades, também conhecido como "novo cangaço", será cometido por quem ordenar, executar ou participar, de qualquer forma, de ação de bloqueio de vias de tráfego, terrestre ou aquaviário, ou...
* Em seu twitter, o governador Cid Gomes compartilhou uma foto do que será futuramente o Centro Olímpico do Ceará, que funcionará ao lado da Arena Castelão.
* No próximo sábado, dia 6 de abril, teremos o show do Pinduca no Kukukaya.
* Anote aí na sua agenda cultural para o mês de abril. Nos dias 13 e 14 desse mês, entra em cartaz o espetáculo " Simplesmente Eu, Clarice Lispector", com a atriz Beth Goulart, no Teatro José de Alencar.
* Amanhã, às 18h, será inaugurada a biblioteca na sede da Unimed Fortaleza que se chamará Airton Monte, em homenagem ao jornalista, médico e poeta falecido ano passado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.