A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresenta neste domingo (31), às 18h, no Espaço Rogaciano Leite Filho, a peça A Saga de Jesus Cristo, um espetáculo com Teatro de Animação realizado pela Cia Epidemia de Bonecos. A cada cena apresentada acontece um mergulho nas tradições cearenses. Isso acontece sem interferência de posicionamento religioso. A história mais conhecida do mundo é recontada de maneira lúdica e dinâmica, envolvendo o público e renovando a tradição.
A história começa com Zé Cariri e Matusalém, que falam sobre a trajetória de Jesus Cristo. A encenação é composta de treze cenas que mostram os momentos mais significativos da vida de Jesus Cristo, desde a entrada em Jerusalém até sua morte e ressurreição.
O teatro de animação é fundado nos princípios do teatro de mamulengo presente com sua musicalidade, apresentando um espírito de estética própria. Toda diversidade nordestina resultou numa experiência única, mostrando que os limites das linguagens teatrais é infinito. A emoção e os elementos regionais presentes na narrativa contextualizam o território da cultura popular nordestino. Uma peça recomendada para toda a família.
Serviço: Dia 31, às 18h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. 50min. Classificação livre. Acesso gratuito.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.