O número de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) permanece acima do esperado no estado do Rio de Janeiro, segundo a Secretaria de Saúde. Na semana epidemiológica entre 22 e 28 de junho ocorreram 1.008 internações, embora apenas 69 tenham sido notificadas até o momento. Na semana anterior, a estimativa foi de 948 internações – mais do que o dobro dos registros oficiais (435). Em 2025, o estado soma 10.691 internações e 762 óbitos por SRAG. Crianças de até 9 anos, especialmente entre 1 e 5 anos, continuam sendo as mais afetadas. O número de solicitações de leitos hospitalares segue elevado desde o fim de março, com destaque para as faixas etárias de 0 a 4 anos e maiores de 70. A taxa de positividade de exames do painel viral mostra que o vírus sincicial respiratório (VSR) ainda é o mais frequente, embora comece a apresentar tendência de queda. Entre as crianças, além do VSR, o rinovírus é bastante prevalente. Já entre os idosos, o vírus da In...
O litoral cearense vai enfrentar mais um período de ressaca do mar nestas segunda e terça, 29 e 30 de abril. O alerta foi feito pela Capitania dos Portos do Ceará, nesta segunda-feira, 29.
A área compreendida pela ressaca vai de Camocim, a 379 km de Fortaleza até Touros, no Rio Grande do Norte, com ondas de até 2,5 metros de altura.
A Capitania reforça aos banhistas que tenham atenção redobrada ao entrarem no mar durante esse período, e, se possível, que evitem banho de mar nas praias.
Com informações do Portal O Povo Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.