Dois homens foram presos em flagrante e duas pistolas, enterradas em um terreno, foram apreendidas, nessa segunda-feira (25), na cidade de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE recebeu uma denúncia sobre a localização de uma dupla, em conduta suspeita, na zona rural do município. Os suspeitos são dois homens, sendo um deles de 23 anos, com antecedentes por tentativa de homicídio; e um de 22 anos, com antecedentes por dois crimes de tráfico de drogas. Com eles, duas pistolas calibre .45 foram apreendidas. As armas estavam dentro de um balde enterrado em um terreno na região. Dois celulares também foram apreendidos com os homens. Diante dos fatos, os homens e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Canindé, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restr...
A Expedição Jornalística Rádio O POVO 30 Anos resultou em um documentário, um livro-reportagem e uma exposição, que serão lançados na próxima segunda-feira, 3 de junho, às 18 horas, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O projeto foi realizado em comemoração aos 30 anos da Rádio O POVO. Cerca de 40 profissionais saíram de Fortaleza, em outubro de 2012 a fim de redescobrir o interior do Estado. Jornalistas, radialistas, fotógrafos e acadêmicos da UFC de diversas áreas do conhecimento redescobriram o interior do Estado.
Um ônibus adaptado com um estúdio saiu de Fortaleza em outubro de 2012 e percorreu o interior do Ceará por 20 dias. As 25 localidades visitadas pela Expedição foram divididas em diferentes regiões do Estado.
Antes de a viagem ser iniciada, uma equipe de produtores realizou uma pré-expedição, que percorreu as cidades do itinerário do projeto, a fim de planejar cada visita. O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren – CE) também foi parceiro da iniciativa e um profissional fez parte do grupo.
Foi ao ar, também, o blog Expedição: http://blog.opovo.com.br/ expedicao/
A concepção do projeto foi de Cliff Villar e a coordenação geral de Jornalismo de Maryllenne Freitas.
O livro-reportagem – coordenada e escrita pela jornalista Juliana Matos Brito, a publicação de 212 páginas foi escrita, também, por Camilla Lima, Liana Dodt e Jackson Cruz que iniciaram a produção, durante a viagem.
O documentário – o livro-reportagem vem acompanhado do documentário Expedição Jornalística Rádio O POVO 30 Anos. O material – dirigido por Roberto Santos - será exibido, em duas partes, na TV O POVO, nos dias 7 e 14 de junho, das 22h às 23 horas. As reprises estão programadas para os dias 11 e 18 de junho, das 11h às 12 horas. A abertura do documentário é narrado pela jornalista Adisia Sá e apresentado por Odilon Camargo. A pesquisa é de Alênio Alencar.
A exposição – a viagem resultou em um rico acervo de imagens dos municípios e seus personagens. Após uma seleção, os registros fotográficos de Rodrigo Patrocínio e Léo Henriques serão expostos no Salão Nobre da Reitoria da UFC, das 8h às 18 horas, até o dia 21 de junho.
Locais percorridos - Aquiraz, Aracati, Canoa Quebrada, Quixadá, Jaguaribe, Icó, Iguatu,Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Assaré, Campos Sales, Parambu, Ubajara, Camocim,Jijoca, Jericoacoara, Sobral, Cariré, Canindé, Pecém, Caucaia, Maranguape, Redenção eFortaleza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.