A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Nesta sexta-feira (31), a partir das 19h, no Anfiteatro, o sociólogo francês Bernard Lahire, considerado um dos principais discípulos de Pierre Bourdieu, ministrará no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura a palestra “Viver e Interpretar o Mundo Social: para que serve o ensino da Sociologia?”. A conferência integra a programação do 3º Encontro Nacional sobre o Ensino de Sociologia na Educação Básica (ENESEB), evento nacional promovido pela Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) para discutir os rumos da disciplina de Sociologia na escola, assim como a formação do professor e o papel da universidade no processo educacional.
O ENSEB deste ano, que chega à sua terceira edição, discutirá o papel da Universidade na formação de profissionais que lidem com os desafios postos no século XXI, com o tema central “A Juventude e o Ensino Médio”.
Participam do encontro professores universitários de todo o país, estudantes de licenciatura de universidades públicas e privadas, e professores da rede básica de todo o território nacional. O acesso à palestra é livre, mas as inscrições para quem deseja participar de todas as atividades do Encontro podem ser feitas pelo site www.eneseb.com.br.
O palestrante
Bernard Lahire é professor de Sociologia na Escola Normal Superior de Lyon. Desenvolveu uma teoria da ação disposicionalista e contextualista, que contribui para especificar e qualificar a teoria dos campos (a partir do conceito de “jogo social”) e provocar uma reflexão epistemológica sobre as Ciências Sociais e seu papel social. Foi professor visitante na Universidade de Berkeley, Califórnia; professor convidado da Universidade de Lausanne e da Universidade de Genebra, Suíça; na Universidade de Louvain-la Neuve, Bélgica; na Universidade Nacional de Plata, Argentina; no IUPERJ, Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro/Universidade Cândido Mendes, e na Universidade de Juiz de Fora, Brasil.
Serviço: Palestra de Abertura do Encontro Nacional sobre o Ensino de Sociologia na Educação Básica – “Viver e Interpretar o Mundo Social: Para que Serve o Ensino de Sociologia?” com Bernard Lahire (Lyon)
Data: 31 de maio de 2013
Horário: 19h às 21h
Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Mais informações: www.eneseb.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.