Prefeitura de Fortaleza promove, nesta terça-feira (25/11), às 19 horas, o penúltimo encontro de 2025 do Cá Entre Nós, iniciativa que tem transformado a relação dos homens com o cuidado, a responsabilidade e a prevenção à violência. O projeto é uma ação conjunta da Secretaria da Mulher (Semulher), da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec) e da Secretaria de Realções Comunitárias (Serc) e acontece em praças públicas localizadas em Áreas de Segurança Integrada da Capital. Desta vez, o encontro será realizado na Praça Santa Cecília, no bairro Bom Jardim, um dos territórios que historicamente concentra os maiores índices de violência contra a mulher no município. A escolha do local reforça o compromisso da gestão municipal em atuar onde o problema é mais urgente, levando diálogo, escuta e transformação para dentro da comunidade. Em formato de roda de conversa, o Cá Entre Nós abre um espaço seguro em que homens de diferentes idades e trajetórias podem discutir masculinidades, refletir...
Um boato de arrastão circulou no Centro de Fortaleza no início da noite desta sexta-feira (28). No local, estava sendo realizado umamanifestação dos optometristas pedindo o veto da presidente Dilma ao projeto Ato Médico.
A movimentação dos manifestantes causou susto em alguns trabalhadores, que decidiram fechar mais cedo (cerca de meia hora) estabelecimentos nas ruas onde a caminhada do protesto passaria.
"Quando a manifestação estava na Avenida Duque de Caxias, algumas pessoas sairam gritando dizendo que a caminhada passaria pela rua Pedro Pereira. Alguns comerciantes ficaram assustados e então resolvemos fechar as lojas mais cedo. Mas apesar do susto, nada aconteceu. Foi tudo tranquilo", comentou o comerciante Paulo Câmera.
Responsável pela supervisão do policiamento na capital, o Major Dulcildo esteve presente no Centro e disse que o local estava tudo em ordem.
"Em nenhum momento houve arrastão no Centro de Fortaleza. O que ocorreu foi um pequeno tumulto, fato que levou medo para algumas pessoas. Mas não ocorreu nenhuma invasão a estabelecimento comercial", disse o major informando que o policiamento na região é feito por 8 viaturas e mais policiamento ostensivo.
Com informações do Portal Diário do Nordeste Online.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.