A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
Um boato de arrastão circulou no Centro de Fortaleza no início da noite desta sexta-feira (28). No local, estava sendo realizado umamanifestação dos optometristas pedindo o veto da presidente Dilma ao projeto Ato Médico.
A movimentação dos manifestantes causou susto em alguns trabalhadores, que decidiram fechar mais cedo (cerca de meia hora) estabelecimentos nas ruas onde a caminhada do protesto passaria.
"Quando a manifestação estava na Avenida Duque de Caxias, algumas pessoas sairam gritando dizendo que a caminhada passaria pela rua Pedro Pereira. Alguns comerciantes ficaram assustados e então resolvemos fechar as lojas mais cedo. Mas apesar do susto, nada aconteceu. Foi tudo tranquilo", comentou o comerciante Paulo Câmera.
Responsável pela supervisão do policiamento na capital, o Major Dulcildo esteve presente no Centro e disse que o local estava tudo em ordem.
"Em nenhum momento houve arrastão no Centro de Fortaleza. O que ocorreu foi um pequeno tumulto, fato que levou medo para algumas pessoas. Mas não ocorreu nenhuma invasão a estabelecimento comercial", disse o major informando que o policiamento na região é feito por 8 viaturas e mais policiamento ostensivo.
Com informações do Portal Diário do Nordeste Online.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.