A Justiça Federal do Rio determinou medidas urgentes ao estado do Rio de Janeiro para a preservação de um vasto acervo documental de valor histórico atualmente em risco no prédio desativado do antigo Instituto Médico Legal (IML), localizado na Avenida Mem de Sá, na Lapa, região central da cidade. A decisão atendeu a ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF.) A Justiça deu prazo de cinco dias para que o Estado reforce a segurança do prédio e que o acervo será levado para um lugar seguro. Devido ao abandono do imóvel, à omissão na preservação e à frustração da audiência de conciliação, “a Justiça determinou que o governo do estado deve assegurar, em cinco dias, a presença cotidiana e permanente de, no mínimo, dez vigilantes 24 horas no antigo IML, ou garantir a segurança por meio da Polícia Civil ou Militar, para efetivamente coibir o acesso de intrusos.” A Justiça Federal determinou ainda a remoção de todo o acervo para um imóvel de sua propri...
* Uma forte chuva, na Praia de Iracema, na última sexta-feira, deixou carros de pessoas que estavam na balada submersos em pleno Centro Dragão do Mar de Arte e Cultural. De nada adiantou, a colocação de novas bocas de lobo.
* A Coelce está implantando grandes postes na Avenida dos Expedicionários nas imediações do Estádio Presidente Vargas, no bairro Benfica.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.