Capital Limpa e Ordenada: Agefis realiza mais de mil ações de fiscalização em novembro de 2025 Esta é a segunda etapa da operação. Ao todo, 1.282 fiscalizações foram realizadas e 875 irregularidades foram constatadas no mês Compartilhe: A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou, no mês de novembro, 1.282 operações de fiscalização. Os números fazem parte da segunda etapa da operação Cidade Limpa e Ordenada, iniciada em setembro, que tem como foco intensificar o combate ao descarte irregular de resíduos sólidos e reforçar o ordenamento do espaço público na Capital. Ainda no mesmo mês, a Agefis constatou 875 irregularidades e emitiu 1.030 documentos fiscais, sendo 454 autos de infração e 576 notificações. As equipes atuaram em áreas estratégicas da cidade, especialmente onde há maior concentração de grandes geradores de resíduos. Na primeira etapa da operação, encerrada em outubro, também houve forte atuação da Agefis, com 3.645 fiscalizações realizadas. Destas, 2.004...
Pelo menos, 60 presos deverão ser transferidos, hoje, para o Sistema Penal. Eles estão recolhidos na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza, depois de passar por procedimento de flagrante nas DPs da Capital e Região Metropolitana (RMF) ou tiveram prisão judicial decretada nas últimas semanas.
A transferência vai permitir que o número de detentos seja reduzido nas delegacias, já que abrirá vagas na Decap. A Especializada recebe todos os presos das distritais e especializadas e ali eles são cadastrados e fotografados. A ficha de cada um passa, então, a constar no Sistema de Informações Policiais (SIP), que é o banco de dados de todos os presos que passaram pela Polícia Civil do Ceará.
Com informações do Diário do Nordeste.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.