A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e com o apoio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), ambas vinculadas ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), cumpriu, nesta terça-feira (12), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 20 anos, suspeito por crime de integrar organização criminosa. Durante diligências da mesma ofensiva, outro homem, de 27 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. As prisões ocorreram nos bairros Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) e Couto Fernandes (AIS 5). Ambos os suspeitos foram identificados no curso da mesma investigação, que apurou a atuação de integrantes de um grupo criminoso no tráfico de drogas, na região do bairro Couto Fernandes. Após as capturas, os presos foram conduzidos à Draco, onde foram realizados os procedimentos necessários. Em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Capturas (Decap) e colocad...
Depois de 4 anos sem gravar, o músico afirma ter feito o melhor disco de sua carreira. São 13 músicas inéditas, nas quais todos os arranjos são compostos por ele, além de três regravações. O disco tem o sugestivo nome de "O Rei da Guitarrada", no qual Aldo Sena, sem firula alguma, define-se como o maior nome da Guitarra Paraense. Do primeiro disco em 83, na época o LP "Ripa na Chulipa", até hoje, já foram 10 lançamentos e 28 anos. Foi uma vida dedicada à música.
A guitarrada é um gênero musical criado por Mestre Vieira em que a guitarra faz sempre o solo em ritmos como cumbia, carimbó e merengue. O marco do gênero foi o lançamento do disco “Lambadas das Quebradas” de 1978. Aldo Sena conta que se apaixonou pelo instrumento assim que ouviu o disco do Mestre Vieira e começou a praticar violão com o desejo de tocar guitarra. O músico sonhava em se destacar e levar o ritmo para todo o país. Conseguiu e depois de shows em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, apresentou-se em Berlim em 2006.
No palco do Kukukaya, ele vai cantar antigos sucessos como "Lambada do Mestre" e "Merengue Arretado" e músicas do seu novo trabalho "Portal da Amozonia" e "Ponto Final".
Serviço:
Show do Aldo Sena O Rei da Guitarrada
Kukukaya (Av Pontes Vieira, 55 Dionísio Torres)
Sábado, 10 de agosto, a partir de 22h
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.