Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (10) o projeto de lei que cria a Universidade Federal do Esporte (UFEsporte) , com sede em Brasília, para atuar na área do conhecimento relativa à ciência do esporte. A proposta será enviada ao Senado. O Projeto de Lei 6133/25 foi uma iniciativa do governo federal , apresentada no fim do ano passado. Na mesma época, o governo também anunciou a criação da Universidade Federal Indígena (Unind), cujo projeto segue em tramitação. O texto aprovado em plenário é um substitutivo do relator, deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). Ele retirou do texto expressões como misoginia, racismo e gênero no trecho sobre as finalidades da nova universidade ligadas ao enfrentamento dessas questões no esporte. Pela proposta, fica permitida a abertura futura de campi em outros estados . O estatuto da nova autarquia definirá sua estrutura organizacional e forma de funcionamento, observado o princípio de não separação das atividades de ...
Por meio de uma articulação junto ao vereador Benigno Junior (PSC), moradores da Vila Cazumba irão debater a situação da infraestrutura urbana da comunidade com representantes da Prefeitura de Fortaleza.
O evento irá ocorrer no próximo dia 05 de novembro, às 19h30, no Centro de Convivência Nossa Senhora de Fátima. O conjunto Vila Cazumba está localizado no bairro Cidade dos Funcionários, área de responsabilidade da Secretaria Executiva Regional VI (SER VI).
De acordo com Benigno Junior, “a audiência irá proporcionar aos moradores um espaço para pautar demandas diversas, ao passo que também dará oportunidade para que os representantes do poder público municipal apresentem as ações que estão previstas para aquela área, em curto, médio e longo prazo”, pontuou o parlamentar.
Serviço
Audiência Pública sobre a situação da infraestrutura urbana do Conjunto Vila Cazumba
Data: 05 de novembro (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Centro de Convivência Nossa Senhora de Fátima, Rua Capitão Gutemberg, 355 – Cidade dos Funcionários.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.