A ação em flagrante aconteceu na cidade de São Gonçalo do Amarante Uma prisão em flagrante e a apreensão de armas, drogas e dinheiro foi o resultado de uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quarta-feira (19), em São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Ceará. Com base nas investigações, o alvo é apontado como responsável por guardar armas e drogas de um grupo criminoso de origem carioca, na localidade de Taíba. Com informações obtidas após um trabalho de inteligência coordenado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), os oficiais tomaram conhecimento de que um indivíduo, de 25 anos, era responsável por guardar materiais ilícitos para um grupo criminoso que atua em bairros de Fortaleza e na Região Metropolitana. Com o endereço exato do local, os policiais tiveram êxito na prisão e encontraram um vasto material em posse do suspeito. Na ocasião, foram apreendidos uma pistola, carregadores...
A Cooperativa do Transporte Alternativo e de Serviço Turístico de Maracanaú – Cooptram dispõe de acessibilidade para o usuário. Dos 58 micro-ônibus que fazem linhas de transporte alternativo no Município, 11 carros já dispõem de elevadores de acesso para cadeirantes. De acordo com o vice-presidente da Cooptram, Océlio Amaral, há seis anos a cooperativa tinha apenas dois carros com este serviço. “Isso significa evolução no sistema de transporte alternativo de Maracanaú”, afirmou.
A cadeirante Socorro Souza, moradora do bairro Novo Maracanaú, fala da importância da acessibilidade no transporte alternativo. “Eu sou felizarda por ter um transporte próprio, mas a maioria das pessoas não tem e precisa muito. No meu caso, tenho carro, mas nem sempre tenho motorista à disposição, então com um transporte adequado é mais fácil ser independente. Às vezes a gente quer sair, ir a um passeio e a família é grande, no carro de casa não cabe todo mundo, então se houver mais transportes adequados à disposição será sempre melhor”, afirmou.
Servir bem a população de Maracanaú no setor de transporte é a missão da Cooptram, que foi criada em 1998, através da Lei Municipal n° 571/1997. No início trabalhava com Kombis de 8 e 12 lugares, as quais atendiam as necessidades dos usuários. Com o crescimento da população, a procura pelo transporte alternativo também aumentou e as kombis já não supriam mais as necessidades. A frota foi se renovando e entraram as Renault e Ducato, atendendo um número maior de passageiros e com bem mais conforto.
Com o passar do tempo, outra renovação foi necessária. Então a Cooptram começou a atender à população com micro-ônibus de duas portas, para facilitar o embarque e desembarque, além de proporcionar comodidade aos passageiros. A Cooperativa possui cerca de 300 pessoas trabalhando, entre motoristas e cobradores, em quatro rotas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.