Mais investimento no combate ao crime. Nesta terça-feira (30), às 9h, o Governo do Ceará entrega novos fuzis e drones para a Polícia Militar do Ceará (PMCE). A solenidade será no Comando-Geral da corporação, em Fortaleza, e contará com a presença do governador Elmano de Freitas, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e do coronel comandante-geral da PMCE, Sinval Sampaio. O investimento total é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Com essa nova entrega de armamento, o Estado ultrapassa a marca de 4 mil armas de fogo para suas forças de segurança, somente de 2023 para cá. Além do reforço bélico, haverá um ganho na inteligência da PMCE com os novos drones. Serviço Entrega de fuzis e drones à PMCE Data: 30 de dezembro (terça-feira) Horário: 9h Local: Comando-Geral da PMCE – Av. Aguanambi, 2280, Aeroporto, Fortaleza-CE
A Cooperativa do Transporte Alternativo e de Serviço Turístico de Maracanaú – Cooptram dispõe de acessibilidade para o usuário. Dos 58 micro-ônibus que fazem linhas de transporte alternativo no Município, 11 carros já dispõem de elevadores de acesso para cadeirantes. De acordo com o vice-presidente da Cooptram, Océlio Amaral, há seis anos a cooperativa tinha apenas dois carros com este serviço. “Isso significa evolução no sistema de transporte alternativo de Maracanaú”, afirmou.
A cadeirante Socorro Souza, moradora do bairro Novo Maracanaú, fala da importância da acessibilidade no transporte alternativo. “Eu sou felizarda por ter um transporte próprio, mas a maioria das pessoas não tem e precisa muito. No meu caso, tenho carro, mas nem sempre tenho motorista à disposição, então com um transporte adequado é mais fácil ser independente. Às vezes a gente quer sair, ir a um passeio e a família é grande, no carro de casa não cabe todo mundo, então se houver mais transportes adequados à disposição será sempre melhor”, afirmou.
Servir bem a população de Maracanaú no setor de transporte é a missão da Cooptram, que foi criada em 1998, através da Lei Municipal n° 571/1997. No início trabalhava com Kombis de 8 e 12 lugares, as quais atendiam as necessidades dos usuários. Com o crescimento da população, a procura pelo transporte alternativo também aumentou e as kombis já não supriam mais as necessidades. A frota foi se renovando e entraram as Renault e Ducato, atendendo um número maior de passageiros e com bem mais conforto.
Com o passar do tempo, outra renovação foi necessária. Então a Cooptram começou a atender à população com micro-ônibus de duas portas, para facilitar o embarque e desembarque, além de proporcionar comodidade aos passageiros. A Cooperativa possui cerca de 300 pessoas trabalhando, entre motoristas e cobradores, em quatro rotas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.