Adversário será o vencedor do duelo entre Itapipoca x Maracanã Link para compartilhamento: Copiar Gabriel Silva / Ceará SC Líder do Grupo B e classificado diretamente para a semifinal da Taça Fares Lopes, o Ceará conheceu a data e o local da partida que decidirá o finalista da competição. A FCF definiu na noite de domingo, 23, que o Alvinegro de Porangabuçu volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas. O Time do Povo descobrirá o seu adversário na quarta-feira, 26, no duelo entre Itapipoca x Maracanã, válido pelas quartas de final da Taça Fares Lopes. O vencedor do confronto enfrenta o Alvinegro de Porangabuçu. Do outro lado da chave, Fortaleza, Tirol e Ferroviário disputam uma vaga na grande final do torneio. O time comandado por Alison Henry chega ao mata-mata da Taça Fares Lopes com a melhor campanha geral. No total, o Vozão conquistou nove pontos, somando três vitórias em quatro jogos, sete gols anotados e apenas três sofrid...
A Cooperativa do Transporte Alternativo e de Serviço Turístico de Maracanaú – Cooptram dispõe de acessibilidade para o usuário. Dos 58 micro-ônibus que fazem linhas de transporte alternativo no Município, 11 carros já dispõem de elevadores de acesso para cadeirantes. De acordo com o vice-presidente da Cooptram, Océlio Amaral, há seis anos a cooperativa tinha apenas dois carros com este serviço. “Isso significa evolução no sistema de transporte alternativo de Maracanaú”, afirmou.
A cadeirante Socorro Souza, moradora do bairro Novo Maracanaú, fala da importância da acessibilidade no transporte alternativo. “Eu sou felizarda por ter um transporte próprio, mas a maioria das pessoas não tem e precisa muito. No meu caso, tenho carro, mas nem sempre tenho motorista à disposição, então com um transporte adequado é mais fácil ser independente. Às vezes a gente quer sair, ir a um passeio e a família é grande, no carro de casa não cabe todo mundo, então se houver mais transportes adequados à disposição será sempre melhor”, afirmou.
Servir bem a população de Maracanaú no setor de transporte é a missão da Cooptram, que foi criada em 1998, através da Lei Municipal n° 571/1997. No início trabalhava com Kombis de 8 e 12 lugares, as quais atendiam as necessidades dos usuários. Com o crescimento da população, a procura pelo transporte alternativo também aumentou e as kombis já não supriam mais as necessidades. A frota foi se renovando e entraram as Renault e Ducato, atendendo um número maior de passageiros e com bem mais conforto.
Com o passar do tempo, outra renovação foi necessária. Então a Cooptram começou a atender à população com micro-ônibus de duas portas, para facilitar o embarque e desembarque, além de proporcionar comodidade aos passageiros. A Cooperativa possui cerca de 300 pessoas trabalhando, entre motoristas e cobradores, em quatro rotas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.