Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, na tarde dessa segunda-feira (24), a prisão em flagrante de um chefe de grupo criminoso com atuação no Crato, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do estado. O alvo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (Draco Sul) é um homem, de 30 anos, investigado pela distribuição de drogas, por ordenar homicídios e pela coerção da população em quatro bairros da cidade-pólo do Cariri. A captura ocorreu em uma via pública situada na sede do município, tão logo o alvo do mandado judicial saía de um apartamento onde residia. Durante a abordagem, o homem, com passagens por tentativa de homicídio doloso, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação, crime ambiental, dano e ato infracional análogo a latrocínio, teve apreendida uma motocicleta e dois aparelhos celulares, que aprofundarão as investigações policiais. Diante dos fatos, o capturado foi conduzido pelos agentes da Segurança Pública até ...
A Cooperativa do Transporte Alternativo e de Serviço Turístico de Maracanaú – Cooptram dispõe de acessibilidade para o usuário. Dos 58 micro-ônibus que fazem linhas de transporte alternativo no Município, 11 carros já dispõem de elevadores de acesso para cadeirantes. De acordo com o vice-presidente da Cooptram, Océlio Amaral, há seis anos a cooperativa tinha apenas dois carros com este serviço. “Isso significa evolução no sistema de transporte alternativo de Maracanaú”, afirmou.
A cadeirante Socorro Souza, moradora do bairro Novo Maracanaú, fala da importância da acessibilidade no transporte alternativo. “Eu sou felizarda por ter um transporte próprio, mas a maioria das pessoas não tem e precisa muito. No meu caso, tenho carro, mas nem sempre tenho motorista à disposição, então com um transporte adequado é mais fácil ser independente. Às vezes a gente quer sair, ir a um passeio e a família é grande, no carro de casa não cabe todo mundo, então se houver mais transportes adequados à disposição será sempre melhor”, afirmou.
Servir bem a população de Maracanaú no setor de transporte é a missão da Cooptram, que foi criada em 1998, através da Lei Municipal n° 571/1997. No início trabalhava com Kombis de 8 e 12 lugares, as quais atendiam as necessidades dos usuários. Com o crescimento da população, a procura pelo transporte alternativo também aumentou e as kombis já não supriam mais as necessidades. A frota foi se renovando e entraram as Renault e Ducato, atendendo um número maior de passageiros e com bem mais conforto.
Com o passar do tempo, outra renovação foi necessária. Então a Cooptram começou a atender à população com micro-ônibus de duas portas, para facilitar o embarque e desembarque, além de proporcionar comodidade aos passageiros. A Cooperativa possui cerca de 300 pessoas trabalhando, entre motoristas e cobradores, em quatro rotas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.