Polícia Federal informou nesta sexta-feira (21) que fechou duas empresas clandestinas de vigilância patrimonial e segurança que atuavam em áreas oficiais e espaços temáticos ligados à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP3 0). Segundo a PF, fiscalizações realizadas nas últimas semanas identificaram casos de profissionais de apoio desempenhando funções exclusivas de vigilantes , prática irregular conforme a legislação vigente. “As equipes constatam desde a ausência de comunicações obrigatórias das empresas à Polícia Federal — que devem informar, com antecedência mínima de 24 horas, a escala e os dados dos vigilantes atuantes — até a identificação de empresas clandestinas realizando vigilância patrimonial e segurança de evento sem autorização”, disse a PF, em nota. A legislação determina que a prestação de serviços de segurança privada no Brasil depende de autorização prévia da PF, à qual compete exclusivamente o controle e ...
A Associação das Empresas dos Distritos Industriais do Ceará – Aedi, por meio do seu presidente Adriano Sampaio Borges, promove no próximo dia 5 de dezembro, às 18 horas, a solenidade de outorga do tradicional Troféu Virgílio Távora, que este ano será concedido à Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, representada pelo CEO, Marcos Chiorboli. Bem como o Diploma Amigo da Aedi ao presidente da Federação das Indústrias do Ceará – Fiec, Roberto Proença de Macêdo. A solenidade, que acontece do Auditório José Fávio na Fiec, na Av. Barão de Studart, 1980, na Aldeota, marca as comemorações pelos 34 anos da Aedi e terá uma novidade: a primeira edição do Prêmio Aedi de Responsabilidade Social. O vencedor desse Prêmio será conhecido durante o evento e receberá a homenagem das mãos do secretário nacional de Relações Político-Sociais da Presidência da República, Wagner Caetano Alves de Oliveira. A solenidade deverá reunir mais de 200 convidados, entre autoridades e empresários.
Troféu Senador Virgílio Távora - A Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP recebe a premiação por todos os investimentos que estão sendo realizados no Ceará, além do aporte de recursos no Plano de Desenvolvimento Regional - PDR, que objetiva aumentar o volume dos negócios entre empresas locais, e o Programa de Encaminhamento ao Trabalho - PET, que objetiva a capacitação de mão-de-obra local.
Diploma Amigo da Aedi – O presidente da Fiec e industrial do Grupo J. Macêdo, Roberto Proença de Macêdo, recebe o Diploma Amigo da Aedi pelo apoio e acolhimento à nova diretoria da Associação, bem como pelo trabalho exitoso que tem feito à frente da Fiec.
Prêmio Aedi de Responsabilidade Social - Objetiva incentivar as empresas do Ceará a adotarem práticas socialmente responsáveis, que contribuam com os Objetivos do Milênio estabelecidos pela ONU. O prêmio tem o apoio do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, do Movimento Nós Podemos Ceará, da Secretaria Geral da Presidência da República, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, além da Fiec , Sine/IDT, empresas e entidades da sociedade civil. Para este Prêmio, concorrem todas as indústrias do Estado do Ceará que se enquadraram no perfil do edital, que está disponível no site www.aedi.org.br.
Oito empresas receberão uma placa da Secretaria Geral da Presidência da República, cada uma representando o destaque em um objetivo do milênio. Receberá o Prêmio Aedi de Responsabilidade Social a empresa que, dentre as oito selecionadas, obtiver a maior pontuação em suas respostas ao questionário, que também está disponível no site.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.