A Banda Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (BS/Uece) participará do encerramento do IV Festival Internacional de Música Instrumental do Ceará Mansueto Barbosa (FIMI), em concerto que será realizado no próximo dia 13 de novembro, às 19h, no Cineteatro São Luiz, com a solista convidada Karina Toledo (Brasil/França). A proposta do concerto une duas obras sinfônicas de grande riqueza narrativa e musical: a Bachianas Brasileiras No. 3. de Heitor Villa-Lobos, e a Suite Sinfônica Scheherazade, de Nicolai RimSky-Korsakov. Ambas exploram universos distintos, o Brasil profundo e a fantasia oriental, mas compartilham o poder de contar histórias por meio da música. Veja abaixo a programação: Sobre o Festival O IV FIMI tem como objetivo consolidar um espaço de formação em música que proporcione a alunos de diferentes níveis de formação musical e contextos sociais o acesso a conteúdos artísticos e educativos variados no âmbito da música instrumental, que são oferecidos gratuitamente, ...
Beach Park recebe 130 pessoas no 4º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas
Pelo quarto ano consecutivo, o Beach Park abre suas portas para comemorar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPDP). A ação será na próxima segunda-feira (02/12) e contemplacrianças e jovens portadores de necessidades especiais e mostra a importância da acessibilidade em parques temáticos e atrações turísticas de todo o Brasil. Cerca de 130 visitantes e seus acompanhantes poderão se divertir nos brinquedos e toboáguas do parque aquático. Além de toda a diversão, o Beach Park disponibilizará transporte e lanche, proporcionando facilidade e conforto a todos.
Nesta edição, o Beach Park receberá crianças e jovens atendidos pelas unidades do Instituto Helio Goes, escola inclusiva da Rede Privada mantida pela Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) e que tem como objetivo a educação e a inclusão no âmbito educacional e social de crianças, adolescentes e adultos com deficiência visual; e da Escola do Instituto dos Cegos. 
O padrinho oficial do evento, nos parques de todo o Brasil, é o cartunista Mauricio de Sousa, que inclusive cedeu gratuitamente o personagem “Luca”, um menino cadeirante, para compor a logo do DNPDP. Além deles, cada empreendimento participante conta com a presença de uma autoridade, artista ou atleta que apadrinha a ação. Participam: Hopi Hari, O Mundo da Xuxa, Magic City e Wet’n Wild no Estado de São Paulo; Alpen Park e Casa da Ovelha no Rio Grande do Sul, Beach Park no Ceará; Ma-Noa Park no Rio Grande do Norte; Beto Carrero e Unipraias em Santa Catarina; Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado no Rio de Janeiro; Hot Park em Goiás, Complexo Turístico de Itaipu no Paraná.
O projeto é uma ação do Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (SINDEPAT) com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra). O SINDEPAT surgiu em 2003, fruto da união dos principais parques temáticos e atrações turísticas do Brasil. Atualmente conta com 18 associados de nove Estados brasileiros dando suporte institucional e político a cada associado. O intuito do projeto é contribuir parainclusão social, e dar a essas crianças a possibilidade de sonharem e acreditarem em um futuro melhor.
Ações Sociais
O Beach Park Solidário, voltado a instituições beneficentes do Ceará que atendem crianças e adolescentes, que são convidadas a curtir um dia de diversão no parque aquático, através dos eventos: Dia do Sonho, Dia da Alegria, Natal Feliz e Dia da Criança. O Complexo promove também arrecadações de alimentos que são doados às associações e apoia mensalmente a Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (Abrame) e o orfanato Lar Mãe de Ternura.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.