Compartilhar Para prevenir fraturas e ferimentos graves em crianças, a orientação e a supervisão de pais e responsáveis são fundamentais, especialmente durante o período de férias escolares Somente nos seis primeiros meses de 2025, o Instituto Dr. José Frota (IJF), hospital da Prefeitura de Fortaleza, já acolheu mais de 6.500 crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade, vítimas de diferentes tipos de acidentes. Para prevenir fraturas e ferimentos graves em crianças, a orientação e a supervisão de pais e responsáveis são fundamentais, especialmente durante o período de férias escolares, quando os pequenos ficam mais tempo sozinhos em casa. “Nesta época do ano, muitas crianças passam boa parte do dia em casa sem a supervisão constante de um adulto, o que aumenta a exposição a situações de risco, especialmente em ambientes domésticos e durante atividades de lazer”, alerta a médica Carolina Rios, chefe do Núcleo de Pediatria do IJF. A profissional reforça que ...
Beach Park recebe 130 pessoas no 4º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas
Pelo quarto ano consecutivo, o Beach Park abre suas portas para comemorar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPDP). A ação será na próxima segunda-feira (02/12) e contemplacrianças e jovens portadores de necessidades especiais e mostra a importância da acessibilidade em parques temáticos e atrações turísticas de todo o Brasil. Cerca de 130 visitantes e seus acompanhantes poderão se divertir nos brinquedos e toboáguas do parque aquático. Além de toda a diversão, o Beach Park disponibilizará transporte e lanche, proporcionando facilidade e conforto a todos.
Nesta edição, o Beach Park receberá crianças e jovens atendidos pelas unidades do Instituto Helio Goes, escola inclusiva da Rede Privada mantida pela Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) e que tem como objetivo a educação e a inclusão no âmbito educacional e social de crianças, adolescentes e adultos com deficiência visual; e da Escola do Instituto dos Cegos.
O padrinho oficial do evento, nos parques de todo o Brasil, é o cartunista Mauricio de Sousa, que inclusive cedeu gratuitamente o personagem “Luca”, um menino cadeirante, para compor a logo do DNPDP. Além deles, cada empreendimento participante conta com a presença de uma autoridade, artista ou atleta que apadrinha a ação. Participam: Hopi Hari, O Mundo da Xuxa, Magic City e Wet’n Wild no Estado de São Paulo; Alpen Park e Casa da Ovelha no Rio Grande do Sul, Beach Park no Ceará; Ma-Noa Park no Rio Grande do Norte; Beto Carrero e Unipraias em Santa Catarina; Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado no Rio de Janeiro; Hot Park em Goiás, Complexo Turístico de Itaipu no Paraná.
O projeto é uma ação do Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (SINDEPAT) com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra). O SINDEPAT surgiu em 2003, fruto da união dos principais parques temáticos e atrações turísticas do Brasil. Atualmente conta com 18 associados de nove Estados brasileiros dando suporte institucional e político a cada associado. O intuito do projeto é contribuir parainclusão social, e dar a essas crianças a possibilidade de sonharem e acreditarem em um futuro melhor.
Ações Sociais
O Beach Park Solidário, voltado a instituições beneficentes do Ceará que atendem crianças e adolescentes, que são convidadas a curtir um dia de diversão no parque aquático, através dos eventos: Dia do Sonho, Dia da Alegria, Natal Feliz e Dia da Criança. O Complexo promove também arrecadações de alimentos que são doados às associações e apoia mensalmente a Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (Abrame) e o orfanato Lar Mãe de Ternura.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.