Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

CopaMais recebe mais de 1.500 pedidos de inscrições em apenas oito horas

O pontapé inicial para formação e capacitação de novos profissionais no mercado cearense foi lançado na manhã desta sexta-feira (29). E com estreia mais do que promissora. Somente no primeiro dia de inscrições do Curso de Formação Profissional de Massificação e Integração Social, o CopaMais, mais de 1.515 pessoas preencheram o formulário para participar do programa até as 16h30min de hoje.

A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa), com a Universidade de Fortaleza (Unifor), e tem como meta formar até 12 mil profissionais em 33 cursos em 2014. As aulas começam no dia 6 de janeiro, e nessa primeira fase, serão ofertados 12 cursos, divididos em 43 turmas, num total de 1.720 vagas.

“Não há dúvidas de que a Copa do Mundo do Brasil é uma grande oportunidade para os brasileiros. A grande vocação da nossa cidade é o turismo. E para alavancar os ótimos números deste setor, a qualificação da mão de obra se faz necessária. Atualmente, o Turismo representa 11% da receita total do Estado. O CopaMais chega para somar à já conhecida hospitalidade e alegria do povo cearense”, destaca secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.

A cerimônia de assinatura do contrato contou com a presença do secretário Ferruccio Feitosa, da Reitora da Unifor, Fátima Veras, do Vice-Reitor de Extensão da Universidade, Randal Martins Pompeu, e do coordenador de capacitação da Secopa, Pedro Arruda.
“É uma satisfação para a Unifor poder contribuir com a formação desse público que vai trabalhar em um grande evento como a Copa do Mundo. O CopaMais é o mais bem-sucedido programa de capacitação que nós já tivemos aqui. Nosso corpo docente está preparado para auxiliar no aperfeiçoamento da mão de obra dos participantes”, revela a reitora da Unifor, Fátima Veras.

Inscrições abertas
Os cursos são idealizados pela Vice-Reitoria de Extensão da Unifor e abrangem as mais diversas áreas, como informática, línguas, turismo, dentre outras.  Os interessados devem preencher o formulário no site da Secopa (http://www.secopa.ce.gov.br/copamais). Depois, os inscritos deverão entregar a documentação para a coordenação do curso, entre os dias 9 e 12 de dezembro, na Unifor.

Quem não conseguir vaga para as aulas em janeiro entre em lista de espera para as turmas seguintes ou também pode buscar uma segunda opção de curso. Os interessados precisam ter concluído o Ensino Fundamental. Há ainda cursos voltados para pessoas com idade entre 16 e 18 anos, como também para aqueles com Ensino Superior completo.
Cursos ofertados
01. Assistente administrativo
02. Auxiliar Administrativo
03. Auxiliar de Almoxarifado
04. Barman 
05. Camareira em meios de hospedagem
06. Capacitação profissional em manicure e pedicure
07. Curso básico de agente do aeroporto
08. Curso básico de economia criativa – mosaico
09. Curso básico de espanhol para turismo e hotelaria
10. Curso básico de francês para turismo e hotelaria
11. Curso básico de guia de Turismo
12. Curso básico de inglês para turismo e hotelaria
13. Curso básico de marcenaria
14. Curso básico de primeiros socorros
15. Curso básico de recepcionista de eventos
16. Curso básico de secretariado
17. Curso básico de telemarketing
18. Curso básico para formação de garçom
19. Curso de auxiliar de eletricista
20. Curso de cosméticos artesanais
21. Curso de zelador
22. Formação de cumins
23. Formação de governanta
24. Higienização, manipulação, seleção e preparo dos alimentos
25. Informática básica
26. Libras
27. Logística empresarial e cadeia de suprimentos
28. Manutenção de computadores 
29. Matemática básica e formação de custos 
30. Organização de eventos
31. Portaria
32. Recepcionista em meios básicos de hospedagem
33. Técnicas de produção de saneantes e domissanitários

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.