Pular para o conteúdo principal

IX CURTA CANOA termina neste DOMINGO em CANOA QUEBRADA

Mais nove curtas, dentre os 33 participantes da Mostra Competitiva, serão exibidos neste sábado (30) no IX CURTA CANOA. Festival Latino Americano de Canoa Quebrada acontece até domingo, com a entrega do Troféu Lua Estrela aos vencedores em diversas modalidades de filme e vídeo. 

A programação noturna neste sábado começa com o 3° MODA CANOA, desfile de coleções produzidas por seis alunos concludentes do curso de Design de Moda da Faculdade Católica /Marista, que este ano tem como tema "Cine moda canoa nas telas da moda". 

Em seguida, começa a programação de cinema, com a homenagem ao cineasta paraibano Marcus Vilar. Dele serão exibidos dois curtas: "A Canga" e "O terceiro velho". Na sequência, acontece a MOSTRA LATINO AMERICANA, com a ficção "Altibajos de un Petiso" (Fernando Milsztajn / Argentina) e o documentário "Mi Primer Mundo" (Carolina Bravo / Argentina).

Na MOSTRA COMPETITIVA, serão exibidos no sábado os curtas: "Pety pode tudo" (Anahí Borges/SP), "A Roza" (Marieta Cazarré e Juliano Cazarré/DF), "Futuro Ex" (Marcus Jardym/RJ), "Cancha - Antigamente era mais moderno" (Luciano Mariz/PB), "A vida que passa" (Marcio Del Picchia/SP), "Cabeça papelão" (Quiá Rodrigues/RJ), "Animador" (Cainan Baladez e Fernanda Chicolet/SP) e "A Dama do Estácio" (Eduardo Ades/RJ) e "Silêncio" (Cid César Augusto e Alberto Bellezia/RJ).

PREMIAÇÃO no DOMINGO

No domingo, último dia do Curta Canoa, acontece a premiação da Mostra Competitiva, com a entrega do troféu Lua Estrela aos melhores na opinião do júri, nas seguintes categorias: Filme - Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Melhor Ator, Atriz e Som. Vídeo - Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Som.

Antes da premiação, no Polo de Lazer de Canoa Quebrada, apresenta-se a Cia. Revoada de Expressões Artísticas, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Aracati, companhia de teatro, dança e música que há dois anos vem desenvolvendo um trabalho, cuja proposta é aliar a imagem do IFCE à realidade cultural do município de Aracati. O grupo apresenta o espetáculo de teatro de mamulengos “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna. Também na noite de encerramento será homenageado o agitador cultural de Canoa Quebrada, Betinho, e serão exibidos vídeos selecionados da II Mostra Itinerante de Cinema do Ceará.

O IX Curta Canoa é uma realização do Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará - ISACC, com patrocínio da Coelce e co-patrocínio da Petrobras. Apoio Institucional: Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Nº 13.811)  e da Casa Civil, Sebrae e CTAv. Apoio Cultural: Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura), Faculdade Católica do Ceará - Marista e Revista de Cinema. Parceria: Asdecq, Prefeitura Municipal de Aracati, Canal Brasil, Posto Dragão do Mar, Posto Peixoto e CiaRio. 

SERVIÇO
Curta Canoa 2013 – Até 1° de dezembro na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. Informações: (85)8641-4400 e 9635-3880. E-mail:adrianolima@jalimaproducoes.com.br. Site: www.curtacanoa.com.br.

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO e DOMIINGO (30.11 e 01.12)

SÁBADO (30.11)

18h - Programação no Polo de Lazer de Canoa Quebrada:
3° MODA CANOA - Desfile de Moda 
Cine Jornal
Homenagem ao cineasta Marcus Vilar com exibição de filme
A Canga
O terceiro velho 
MOSTRA LATINO AMERICANA
Altibajos de un Petiso (Fernando Milsztajn / Argentina)
Mi Primer Mundo (Carolina Bravo /Argentina)
MOSTRA COMPETITIVA
        Joana (Daniel Pinheiro/MG)
Pety pode tudo (Anahí Borges/SP)
A Roza (Marieta Cazarré e Juliano Cazarré/DF)
Futuro Ex (Marcus Jardym/RJ)
Cancha - Antigamente era mais moderno (Luciano Mariz/PB)
A vida que passa (Marcio Del Picchia/SP)
Cabeça papelão (Quiá Rodrigues/RJ)
Animador (Cainan Baladez e Fernanda Chicolet/SP) 
A Dama do Estácio (Eduardo Ades/RJ)
Silêncio (Cid César Augusto e Alberto Bellezia/RJ)

DOMINGO (01.12)

18h - Programação no Polo de Lazer de Canoa Quebrada:
Cerimônia de Encerramento 
Cine Jornal
Apresentação da Companhia Revoada com espetáculo “Auto da Compadecida”
Homenagem a Betinho - agitador cultural de Canoa Quebrada
Exibição Especial dos Vídeos Selecionados da “II Mostra Itinerante de Cinema do Ceará”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!