Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6 recebem nesta quinta-feira (18) o Auxílio Gás de dezembro no valor de R$ 110. Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia 4,4 milhões de famílias neste mês . Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg. O benefício é pago a cada dois meses e segue o calendário do Bolsa Família , com pagamentos até 23 de dezembro, para beneficiários com NIS final 0. Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica. Gás do Povo Em setembro, o governo federal lançou o programa ...
Durante os dias 2 e 7 de fevereiro, o Município de São Gonçalo do Amarante recebe ações do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. As atividades começam no domingo, 2, a partir das 20h, na Praça da Matriz em São Gonçalo do Amarante, com a palestra “Mulher de Lei”, realizada pelo artista popular Tião Simpatia.
O evento fará a abertura da semana dedicada ao enfrentamento à violência contra a mulher, que terá em sua programação um curso de formação para parlamentares, gestoras e conselheiras municipais dos direitos das mulheres. O curso visa conscientizar as mulheres para a necessidade da ampliação da rede de atendimento à mulher em situação de violência, fortalecendo políticas públicas que integrem poder público e sociedade civil.
Durante todos os dias, uma Unidade Móvel para o Atendimento às Mulheres do Campo Vítimas de Violência, ficará na Praça Matriz de São Gonçalo onde serão realizadas ações de prevenção, assistência, apuração e investigação, como também, exibição de vídeos, atividades lúdicas, palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.
Além do atendimento feito na Unidade Móvel, a prefeitura de São Gonçalo ira disponibilizar uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, advogados, assistentes sociais e delegada especialista em atendimento a mulheres vítimas de violência.
O Pacto acontece pela primeira vez em solo cearense, e é desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República em parceria com o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.
Curso de Formação para Parlamentares, Gestoras e Conselheiras Municipais
Data: 03 a 07 de fevereiro
Local: Pousada Dunas de Taíba, Loteamento Nova Taíba, s/n – praia da Taíba.
Horário: 8h às 17h
Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres
Data: 03 a 07 de fevereiro
Local: Praça Matriz, em frente a Igreja
Horário: 8h às 17h
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.