Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6 recebem nesta quinta-feira (18) o Auxílio Gás de dezembro no valor de R$ 110. Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia 4,4 milhões de famílias neste mês . Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg. O benefício é pago a cada dois meses e segue o calendário do Bolsa Família , com pagamentos até 23 de dezembro, para beneficiários com NIS final 0. Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica. Gás do Povo Em setembro, o governo federal lançou o programa ...
Com o objetivo de despertar nos empresários cearenses que já têm uma marca forte, um produto de qualidade e algum tempo de existência a possibilidade de franquearem suas marcas e expandirem seus negócios, será realizado em Fortaleza novo seminário “Como expandir seus negócios através da Franquia”. O evento ocorre no próximo dia 4 de fevereiro, das 9h às 19h, no salão Catamarã, do Marina Park Hotel.
O seminário será facilitado por Josemir Rocha, diretor de Educação do Instituto de Inteligência em Negócios e Franchising (IINF) e do Grupo BITTENCOURT, empresa que atua há 28 anos em consultoria para desenvolvimento e expansão de negócios, com foco nas redes de franquias. Além de empresários, o evento também é voltado para consultores e estudantes que desejam conhecer melhor o sistema de Franchising.
Números do mercado de franquias
Tanto no Brasil quanto em todo o mundo, o sistema de franquias é considerado a porta mais segura para a entrada de empreendedores no mercado formal, que veem nessa opção uma maneira de iniciar um negócio com mais apoio e menos risco. Os números comprovam isso. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, a taxa de mortalidade de franquias é de 3% até o quarto ano, enquanto, entre as empresas não franquiadas, esse índice pode chegar a 41,8%, conforme o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.
Segundo o World Franchising Council (Conselho Mundial de Franquias), o Brasil está atrás apenas de Estados Unidos, China e Coreia do Sul em número de unidades franqueadas. São mais de 2.426 redes de franquias por aqui. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) estima que, só em 2012, essas 2.426 redes movimentaram R$ 103,3 bilhões em todo o País. Juntas, elas criaram 103 mil novos postos de trabalho, todos empregos formais. Isso faz com que ao todo 941 mil pessoas trabalhem no setor atualmente.
Com relação aos indicadores de localização, o Nordeste detém 7,7% das empresas franqueadas. Desse total, o Ceará conta com 1,8%, sendo representado por 15 empresas franqueadoras, segundo a ABF. A participação cearense no sistema de franquia ainda é considerada inexpressiva, mas tende a crescer nos próximos anos, se devidamente estimulada. Um desses estímulos deve ser a implantação de novos shoppings nos próximos dois anos, os quais costumam concentrar de 60% a 70% de marcas franqueadas.
SERVIÇO
Seminário “Como expandir seus negócios através da Franquia”
Data: Terça-feira, 4 de fevereiro
Horário: 9h às 19h
Local: Marina Park Hotel - Salão Catamarã
Inscrições: (85) 3077.2077 ou 8692.5002/ contato@contempresarial.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.