A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O superintendente regional da Polícia Federal no Ceará, Renato Cazarini Muzy, encaminhou à Câmara Municipal de Fortaleza uma carta de agradecimentos. No texto, endereçado ao presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB), o reconhecimento do delegado ao trabalho dos vereadores de Fortaleza em contribuição ao processo de modernização e ampliação das instalações da sede da instituição.
Por meio do projeto de Lei Nº 30/2014, de autoria do Poder Executivo, a Prefeitura fica autorizada a doar à União Federal um terreno com 6.001,98 m² de área, situado na avenida Borges de Melo, bairro Aeroporto, possibilitando assim a ampliação das instalações. O projeto foi aprovado pela unanimidade do Plenário Fausto Arruda no último dia 26 de fevereiro.
“Tal ato de desprendimento e grandeza demonstra o elevado espírito público de Vossa Excelência (Walter Cavalcante) e demais membros dessa Casa, que assim colaboram imensamente com a Polícia Federal no desempenho de sua missão constitucional, como órgão permanente integrante do sistema de segurança pública”, declarou Muzy.
Segundo o superintendente, a aprovação da matéria foi um fato histórico, a partir do qual a superintendência regional da polícia federal no Ceará passa a ter um futuro definido, possibilitando a ampliação e modernização das instalações sem a necessidade de mudança de localização, preservando-se a história da instituição no estado. “Essa legislatura ficará eternamente registrada na história da Polícia Federal no Ceará”, concluiu.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.