O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu arquivar o pedido para investigar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares e sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moares, no caso do Banco Master. O despacho foi publicado no último sábado (27). O pedido de investigação foi feito pelo advogado Enio Martins Murad. Na representação, ele cita que, conforme divulgado pela mídia, Moraes teria mantido interlocução com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em favor de interesses privados do Banco Master. O advogado aponta, ainda, que a esposa do ministro mantinha contrato de serviços advocatícios com o banco para a defesa dos interesses da instituição financeira. Por fim, Murad suscita a prática dos crimes de tráfico de influência e de advocacia administrativa, além de violação aos princípios da administração pública. Falta de lastro Ao arquivar o pedido de investigação, Gonet cita “absoluta ausência de lastro probatório mínimo que sustente a ac...
* A jornalista Patrícia Calderón é nova editora de conteúdo do Portal C News. Ela começou hoje no batente já adiantando novidades como a gravação de flashes com notícias atualizadas no ambiente web. Ela própria fará a apresentação a partir da próxima semana. A redação do C News encontra-se hoje no segundo estúdio-redação do Grupo Cidade de Comunicação, onde Patrícia Calderón continua produzindo, gravando e editando o programa de entrevistas Diálogos, exibido aos domingos. A mulher multitarefas é também assessora de imprensa do dono do Grupo, Miguel Dias de Souza.
* A coluna Business, assinada pelo renomado jornalista Oswaldo Scaliotti no Portal C News, alcançou na passagem de abril para maio cerca de 11 mil acessos/mês. O jornalista se diz satisfeito com tanta repercussão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.