A Enel, concessionária de energia que atende principalmente a região metropolitana de São Paulo, foi multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas no final do ano passado . A multa foi aplicada pelo Procon-SP após o recebimento de diversas reclamações de clientes. O Procon informou que a multa se refere a falhas ocorridas entre os dias 21 e 23 de setembro e 8 e 14 de dezembro, quando diversos moradores da Grande São Paulo reclamaram da falta de energia elétrica por um período superior a 48 horas . Segundo o órgão, esse problema infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor que afirma que concessionárias, empresas ou órgãos públicos “são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Desde 2019, o Procon já autuou a Enel nove vezes. Em dezembro do ano passado, a Enel já havia sido multado pelo Procon Paulistano , um órgão da prefeitura de São Paulo. A multa apli...
* A jornalista Patrícia Calderón é nova editora de conteúdo do Portal C News. Ela começou hoje no batente já adiantando novidades como a gravação de flashes com notícias atualizadas no ambiente web. Ela própria fará a apresentação a partir da próxima semana. A redação do C News encontra-se hoje no segundo estúdio-redação do Grupo Cidade de Comunicação, onde Patrícia Calderón continua produzindo, gravando e editando o programa de entrevistas Diálogos, exibido aos domingos. A mulher multitarefas é também assessora de imprensa do dono do Grupo, Miguel Dias de Souza.
* A coluna Business, assinada pelo renomado jornalista Oswaldo Scaliotti no Portal C News, alcançou na passagem de abril para maio cerca de 11 mil acessos/mês. O jornalista se diz satisfeito com tanta repercussão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.