A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Cerca de 11 mil pessoas participaram da 13ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, evento já consagrado no calendário esportivo de Fortaleza. A corrida de rua contou com a presença de esportistas ilustres, como Marilson dos Santos, mas principalmente de atletas anônimos, que escolheram o esporte como forma de melhorar a qualidade de vida. Foi o caso dos mais de 60 colaboradores do Grupo Marquise, que enfrentaram os cinco quilômetros da maratona neste domingo e, orgulhosos, receberam suas medalhas ao final da corrida.
Esta foi a primeira corrida da analista de sistemas Eduarda Lopes, 22 anos, que se surpreendeu por ter conseguido concluir o percurso de cinco quilômetros em trinta minutos; diferente do gari coletor Josimar Martins, 46, que já é um veterano em corridas de rua: “Sempre participo, já corri até na São Silvestre, em São Paulo”, orgulha-se.
Para Luiz André, fiscal da EcoFor Ambiental, participar da maratona teve um gosto especial. Ex-obeso, ele é um exemplo para quem deseja mudar os hábitos e garantir uma vida mais saudável. Aos 36 anos, Luiz comemora por ter perdido 28 quilos desde que começou a praticar atividades físicas e mudar sua alimentação. “Todos os dias eu faço academia e corro cinco quilômetros. Eu sempre fui obeso, chegando a pesar 109 quilos, agora não sou mais”, afirma.
O superintendente da EcoFor Ambiental, João Júlio Sombra, também participou da maratona, e elogia a iniciativa do Grupo Marquise, que estimula seus colaboradores a praticarem atividades físicas e adotarem hábitos de vida saudáveis. “Na EcoFor, por exemplo, cerca de 70% dos colaboradores já praticam atividades físicas durante o trabalho, em função do tipo de atividade, e isso nos motivou a incentivá-los a participar da corrida. E sempre temos bons resultados na maratona”, diz.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.