Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
Cerca de 11 mil pessoas participaram da 13ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, evento já consagrado no calendário esportivo de Fortaleza. A corrida de rua contou com a presença de esportistas ilustres, como Marilson dos Santos, mas principalmente de atletas anônimos, que escolheram o esporte como forma de melhorar a qualidade de vida. Foi o caso dos mais de 60 colaboradores do Grupo Marquise, que enfrentaram os cinco quilômetros da maratona neste domingo e, orgulhosos, receberam suas medalhas ao final da corrida.
Esta foi a primeira corrida da analista de sistemas Eduarda Lopes, 22 anos, que se surpreendeu por ter conseguido concluir o percurso de cinco quilômetros em trinta minutos; diferente do gari coletor Josimar Martins, 46, que já é um veterano em corridas de rua: “Sempre participo, já corri até na São Silvestre, em São Paulo”, orgulha-se.
Para Luiz André, fiscal da EcoFor Ambiental, participar da maratona teve um gosto especial. Ex-obeso, ele é um exemplo para quem deseja mudar os hábitos e garantir uma vida mais saudável. Aos 36 anos, Luiz comemora por ter perdido 28 quilos desde que começou a praticar atividades físicas e mudar sua alimentação. “Todos os dias eu faço academia e corro cinco quilômetros. Eu sempre fui obeso, chegando a pesar 109 quilos, agora não sou mais”, afirma.
O superintendente da EcoFor Ambiental, João Júlio Sombra, também participou da maratona, e elogia a iniciativa do Grupo Marquise, que estimula seus colaboradores a praticarem atividades físicas e adotarem hábitos de vida saudáveis. “Na EcoFor, por exemplo, cerca de 70% dos colaboradores já praticam atividades físicas durante o trabalho, em função do tipo de atividade, e isso nos motivou a incentivá-los a participar da corrida. E sempre temos bons resultados na maratona”, diz.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.